Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 30 de setembro de 2007

Nacional de Patos perto da classificação


O Nacional de Patos venceu na tarde noite de hoje a Tuna Luso, do Pará, pelo placar de 3x1 e está perto de passar para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Se vencer o próximo jogo, quarta-feira no Estádio José Cavalcante contra o Coruripe-AL e o Barras-PI passar pela Tuna Luso, tanto Naca quanto o Barras se classificam. No jogo de hoje o Nacional, mesmo não apresentando boa desenvoltura no primeiro tempo, conseguiu ir para o segundo com a vantagem de 1x0, gol marcado aos 13 minutos pelo atacante Paulinho Guerreiro. Foi um primeiro tempo onde a equipe patoense cometeu muitos erros no ataque e ofereceu perigosos contra-ataques ao time do Pará.
Na etapa final, com a entrada de Camilo no lugar de Buique, o Nacional foi pra cima do adversário para garantir a vitória e aos 7 minutos, numa boa jogada de Junior Ferrin dentro da área, que foi derrubado pelo camisa 7 da Tuna, Marlon, e o árbitro pernambucano Ricardo Tavares assinalou pênalti. Tazinho, mesmo cobrando mal ampliou (foto) o placar para 2x0. O time do Pará teve que ir ao ataque para tentar o empate e deixou espaços para a equipe patoense, que conseguiu seu terceiro gol aos 27 minutos da segunda etapa depois de uma linda jogada de Lamar e conclusão do volante Raminho, que ainda driblou um zagueiro e quase sem ângulo bateu forte sem defesa para o goleiro Inácio. Aos 40 minutos, num vacilo da zaga nacionalina, a Tuna Luso diminuiu através do atacante Cléo, o melhor jogador do time paraense em campo. A diretoria do Nacional deve fazer promoção na próxima quarta-feira para atrair um maior número de torcedores para incentivar a equipe para mais uma vitória rumo à série B.
Nacional de Patos jogou e venceu com: Dida, Zinho, Nunes, Wescley, Raminho (Clóvis), Buique (Camilo), Tazinho, Rogério, Junior Ferrin, Marquinhos, Paulinho Guerreiro (Lamar). Tuna Luso: Inácio, Marquinhos, João Gomes, Sérgio, Wilson, Mocajuba, Marlon (Clyson), Paulo Tarso, Cléo, Márcio Belém (Trindade), Halace (Felipe).
Árbitros: Ricardo Tavares, Albino Andrade e Alan Vicente.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog