
Na oportunidade foram repassadas informações referentes aos procedimentos adotados com as pessoas que buscam realizar os testes rápidos ou ainda receber acompanhamento especializado para tratar de DST/AIDS. Como também, orientações de prevenção a acidentes ocupacionais na área da saúde, como também foram tiradas dúvidas sobre contágio de algumas patologias.
A coordenadora do CTA/SAE, Fátima Salomão Leitão, destacou a importância dos alunos visitarem o serviço em busca de conhecimentos para sua área de atuação. “Estamos muito satisfeitos em poder contribuir com a formação destes alunos. Agradeço à professora do curso que teve a iniciativa de trazê-los para o serviço para que eles entendam melhor a sistemática do atendimento especializado que é feito aqui,” disse.
A professora do curso e coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Sandra de Lourdes, a ideia é promover a sensibilização de cada futuro profissional com relação às doenças sexualmente transmissíveis, para que estes sejam multiplicadores de informações. “Foi uma experiência bastante valiosa, vem somar aos conhecimentos e à vivência do alunado,” comentou.
Coordecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário