A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes tem buscado cada vez mais incentivar o desporto na cidade com o desenvolvimento de projetos e programas que apoiam e estimulam os atletas amadores. Dentre as iniciativas está a Bolsa Esportiva que tem garantido apoio financeiro aos atletas que participam de competições fora da cidade.
De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Turismo e Esportes de Patos, Antônio Marques, cerca de 80 atletas já foram beneficiados com a Bolsa Esportiva, criada pelo Município no ano de 2013. “Desde o início da gestão que a prefeita Francisca Motta teve esse cuidado em criar esse incentivo para que cada vez mais nós possamos atender nossos talentos que nos representam tão bem pelo país e pelo mundo. Só neste ano de 2015 nós já atendemos mais de 20 atletas com a nossa Bolsa,” comentou.

Outro atleta beneficiado pelo incentivo neste mês de junho é o karateca vice-campeão da Copa Brasil de Judô, Jonathan Ferreira da Silva, de 21 anos, que estará na cidade de Jaraguá no Sul/SC, nos dias 20 e 21, participando da 2ª etapa da Copa do Brasil de Karatê e da Copa Libertadores da América de Karatê, respectivamente.
“Eu acho importante esse apoio da prefeitura, e conto também com o apoio de algumas empresas de Patos. É muito bom saber que existe o incentivo e que atletas que se destacam contam também com esse apoio, já que ajuda muito no desenvolvimento da carreira poder participar de grandes competições, e isso só é possível com o apoio e patrocínio dos que acreditam no esporte,” revelou.
A Bolsa Esportiva de Patos é um incentivo financeiro dado ao atleta que se destaca em sua modalidade, para que este possa custear deslocamento e alimentação em competições que aconteçam fora do município.
Kamylla Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário