Da Assessoria
O SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) está sendo vítima de ataque financeiro imposto pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. Ao se associar, cada servidor autoriza o desconto de 1% sobre a remuneração, mas de forma arbitrária, a PMCG está fazendo desconto da contribuição sindical mensal, apenas sobre o vencimento. Essa atitude é um desrespeito não só à organização sindical, como também a cada servidor no seu direito
constitucional.
Desde que tomou posse, em 27 de março de 2009, a atual direção do SINTAB vem desenvolvendo um sindicalismo classista, democrático, autônomo com relação a partidos políticos e independente com relação aos governos. Acostumado com a colaboração das gestões anteriores, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e seus secretários tentam a todo o momento desqualificar o trabalho decente que a atual direção está fazendo, que é organizar e encaminhar as lutas para melhorar os salários e a condição de vida dos trabalhadores e denunciar as péssimas condições de trabalho e o sucateamento da maioria das escolas, creches e postos de saúde.
Não conseguindo abalar a credibilidade do SINTAB, quanto instrumento de lutas, nem diminuir a disposição dos servidores, o governo Veneziano, que já vinha atrasado as consignações está se utilizando de um expediente baixo e da truculência e arrogância dos antigos coronéis, fazendo um corte ilegal e imoral nas receitas do SINTAB, como resposta às mobilizações em defesa do piso salarial dos professores, por um PCCR que interesse aos Servidores da Saúde e etc.
Os cortes nas finanças do SINTAB são tentativas desesperadas de “calar” a boca dos atuais dirigentes do Sindicato, cujas concepções e práticas democráticas, zelo pelos princípios da autonomia e independência e transparência na gestão do patrimônio e dos recursos financeiros, resgataram a credibilidade do SINTAB como instrumento dos interesses dos servidores e da classe trabalhadora.
Diante dos ataques aos direitos de livre organização e da grave intervenção financeira que a Prefeitura Municipal de Campina Grande está ao arrepio da lei impondo ao SINTAB, como retaliação ao sindicalismo combativo, e principalmente, uma investidura contra a independência de classe de seus dirigentes, nos dirigimos aos militantes e dirigentes dos movimentos sindicais e dos movimentos sociais da Paraíba e de todo o Brasil para solicitar o apoio, solidariedade de classe e o repúdio ao prefeito de Campina Grande, Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo.
Continuaremos na luta contra a arbitrariedade desse governo e de todos os governos autoritários, representantes das classes dominantes que atacam os direitos dos servidores.
A direção
--
Napoleão de Farias Maracajá
--
Assessoria de Comunicação SINTAB
Givaldo Cavalcanti
Contato: 83-9607-7779
Nenhum comentário:
Postar um comentário