Marcos Eugênio
Foto:Hélio Barbosa |
Os trabalhos educativos, inseridos na Campanha Nacional de Trânsito, estão sendo intensificados pela STTrans de Patos. Neste sábado o foco principal foi a área da feira, quando se aproveitou a grande movimentação de veículos nas proximidades dos mercados públicos. A distribuição de panfletos, a informação oral foi feita pelo pessoal do setor de educação e agentes de trânsito da STTrans, com a participação do superintendente Dineudes Possidônio.
“Enfrentar a campanha para contribuir com o Brasil, que assumiu compromisso perante a ONU, diante um pacto de redução de acidentes de trânsito para toda essa década. Estamos cumprindo com a responsabilidade enquanto órgão de trânsito”, disse Dineudes. Durante toda essa semana ações educativas foram levadas às escolas e ruas da cidade, principalmente com crianças, que têm papel multiplicador. Ao conhecer a sinalização viária muito cedo elas têm poder de influenciar seus pais no respeito aas leis de trânsito, segundo opinião do superintende.
Na campanha ninguém deixa de receber orientações, seja condutor de veículo, pedestre, ciclista, todos fazem parte do trânsito. Dineudes explicou que a receptividade tem sido excelente da sociedade patoense e espera que as pessoas tenham maior respeito com a sinalização, já que em Patos as estatísticas são bastante preocupantes. Ano passado foram registrados, somente pelo SAMU, mais de mil acidentes. “Nesse país tudo passa pela educação. Se formos conscientizados, mais tolerantes, teremos mais paz no trânsito”, disse o superintendente, alertando para as sequelas, o trauma vivido pela família de vítimas de acidentes.
O trabalho educativo chamada de Parada pela Vida não resumirá apenas a esta semana. Em Patos será de maneira permanente nas escolas públicas, privadas, de nível superior, nas ruas, sensibilizar os condutores sobre a importância dessa campanha e que estes recebam as informações que estão sendo oferecidas, façam sua parte para que a cidade possa ter maior segurança e as estatísticas de acidentes venham a cair gradativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário