A visita às FIP aconteceu hoje pela manhã (08) e contou com a presença do promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda, com o procurador-geral de Justiça Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, alem do diretor geral das FIP, João Leuson Palmeira Gomes Alves.
A idéia do “Programa MP Voluntário” é propiciar a qualquer cidadão, seja estudante ou profissional, que deseje contribuir com algum serviço no Ministério Público da PB a perfeita integração à estrutura da instituição sem que haja vínculo empregatício ou que gere encargo.
“A perspectiva é de que até o final do mês a Procuradoria Geral de Justiça firme convênio com as instituições de ensino em todo o Estado, proporcionando aos alunos dessas faculdades atuar em setores do MPPB, na condição de voluntários”, contou Clístenes Bezerra de Holanda, Promotor coordenador do Caop do Consumidores e do Projeto MP Voluntário.
No caso das instituições de ensino superior, o Ministério Público pretende recrutar estudantes das diversas áreas, que atuarão em setores da instituição, de acordo com a sua qualificação, sendo acompanhado diretamente pelo chefe do setor ou membro do MPPB.
“Esse voluntariado será contabilizado como atividade extra-curricular, de acordo com os critérios de cada instituição de ensino”, explicou o Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.
Para o diretor Geral das Faculdades Integradas de Patos, João Leuson Palmeira Gomes Alves, as FIP irão aderir ao projeto por entender ser essa uma oportunidade excelente para a comunidade acadêmica e para a população em geral.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário