Na noite desta última quinta, dia 9, foram anunciada as novidades da programação do 5º Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraibano. O evento, que aconteceu no auditório das FIP, trouxe ainda a pré-estreia do filme ‘As Folhas’.
A exposição, que fez parte das atividades do III Folkcom Patos, foi apresentada pelo professor das FIP, Deleon Souto, diretor e idealizador do festival. “Apesar de todas as dificuldades que encontramos para realizar um evento desta proporção, queremos acreditar que os poderes públicos e as empresas privadas poderão nos apoiar”, destacou.
Desde sua primeira edição o festival é certificado junto a Agência Nacional de Cinema (ANCINE) e é cadastrado no Guia de Festivais de Cinema Kinoforum. “Conquistamos o público patoense e o reconhecimento de quem produz cinema no Brasil, já são mais de mil inscrições nas cinco edições. Esperamos agora que as instituições possam patrocinar o evento permitindo que ele cresça cada vez mais”, ressaltou Deleon.
Sobre as novidades desta edição, o festival terá suas exibições na Praça do Coreto I, nos auditórios do Shopping Guedes e da FUNES. Além das mostras competitivas e os lançamentos de filmes, haverá também as mostras de Vídeo Minuto, Internacional, Infantil, Melhor Idade e Paralela (nos bairros da Vila Cavalcanti e no Jatobá); um Fórum de Discussão e o Encontro dos Realizadores de Audiovisual do Sertão Paraibano; uma oficina sobre ‘A pedagogia do audiovisual’, voltada aos professores; Shows e presença de convidados.
Ao final da exposição foi exibido pela primeira vez em público o curta patoense ‘As Folhas’. Com roteiro e direção de Deleon Souto e produção executiva de Danyelle Rocha, o filme narra um mistério envolve a vida de Rafael, interpretado pelo ator patoense Vinícius Nogueira. “Rafael é um menino perdido em conflitos familiares que atordoam o seu cotidiano. É uma história cheia de amor e segredos, que se desvenda em meio às folhas de uma árvore misteriosa”, contou o diretor.
Segundo a estudante Stella Sá, o filme surpreendeu. "Não pensei que fosse ficar tão bom, superou minhas expectativas", revelou. "Vendo o filme compreendi melhor essa história tão curiosa". O auxiliar administrativo João Paulo Araújo destacou a qualidade do filme. “Muito bom o som, a imagem, a montagem e o roteiro. Ficou muito interessante”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário