Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Detran descredencia cinco autoescolas envolvidas com fraudes

Outras empresas continuas sob investigação

O Departamento Estadual de Trânsito descredenciou em caráter definitivo cinco Centros de Formação de Condutores (autoescolas) envolvidos com o esquema fraudulento para a emissão de Carteiras Nacional de Habilitação. A informação foi revelada pelo superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, durante entrevista na sede do órgão.
As autoescolas descredenciadas e que não poderão mais funcionar são Liderança (avenida Pedro II, 731, João Pessoa), Ideal (avenida Comendador Renato Ribeiro Coutinho, Sapé) e três da Milenium que funcionavam em Itabaiana, Alhandra e João Pessoa.
O superintendente do Detran informou que a decisão foi tomada após as empresas apresentarem suas defesas que foram analisadas pelo órgão e após análise decidiu pelo descredenciamento definitivo. “Todos podem recorrer na Justiça, menos administrativamente”, disse Francisco.
O coronel Francisco informou ainda que as demais autoescolas investigadas durante o Operação ‘Espelho de Prata’ continuam sob investigação através do Ministério Público que ainda não enviou relatório. “Estou aguardando o parecer do MP para tomarmos decisão”, disse.
As demais autoescolas que estão sendo investigadas são Globo (Praça da Independência, João Pessoa; Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (centro de Pombal; Borges (Rio Tinto); Sinal Verde, e Pont, ambas em Campina Grande: Frei Damião, localizada na rua Quintino Bocaiúva, centro de Guarabira e Princesa Isabel.
Coronel Francisco disse que o Ministério Público continua analisando documentos apreendidos nas autoescolas e também as ligações telefônicas realizadas onde fica constatadas negociação para a emissão de CNHs de forma fraudulenta.
A Operação ‘Espelho de Prata’ aconteceu no início de junho quando mais de 40 pessoas chegaram a ser presas na Paraíba e outros estados envolvidos com fraude para a emissão do documento. Entre os beneficiados estavam analfabetos e pessoas residentes em localidades fora da Paraíba que recebiam a CNH através do Sedex.
Na época foram presos despachantes, médicos e funcionários do Detran. Todos passaram cerca de uma semana recolhidos na Central de Polícia, em João Pessoa e outras cidades.
“Vamos continuar investigando e todos os Centros de Formação de Condutores (autoescolas) que estiverem envolvidos serão punidos conforme a legislação que trata do credenciamento desses estabelecimentos”, garantiu o coronel Francisco.
 

Cardoso Filho - scom
Foto:confiancadespachante.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog