Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de julho de 2010

AUTOESTIMA – UMA LEITURA SAUDÁVEL PARA COMEÇAR BEM O DIA


Inácio Andrade Torres

“PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO”

Apesar de antiga, essa fábula encerra muita sabedoria. Conta-se que numa fazenda havia um grupo de galinhas bem organizado. Um dia elas reuniram-se e formaram uma cooperativa. Com esforço e muito trabalho, em pouco tempo, com o dinheiro da venda de ovos compraram um terreno e construíram um belo galinheiro onde passou a funcionar a sede própria da cooperativa.

Na caminhada coletiva matinal, pois essas galinhas cuidavam bem da saúde, uma delas resolveu visitar sua amiga pata. Porém quão grande foi a surpresa, ao ver a pobreza em que vivia há tempo a sua vizinha.

A galinha ficou sem entender aquela lamentável situação, já que os ovos das patas são bem maiores do que os das galinhas, portanto deveriam valer muito mais dinheiro, e revoltada decidiu socializar sua dor.

De volta para casa, resolvei consultar suas colegas para saber a causa de tanta pobreza das patas e marcou de imediato uma reunião, onde foi a primeira galinha inscrita a pronunciar-se.

- Companheiras, desejaria saber o motivo pelo qual nossas vizinhas e amigas patas estão passando tanta necessidade. Vejam bem! elas põem ovos muito mais nutritivos e maiores que os nossos, porém estão vivendo em uma pobreza de Jó. Como se explica tamanha crise?!

A galinha mais antiga, com maturidade e sabedoria, em poucas palavras, dá uma explicação sensata sobre o problema. Diz ela, com muita calma:

- O problema com nossas amigas patas acontece pela falta de divulgação. Quando elas põem um ovo, praticamente não fazem barulho, logo pouca gente fica sabendo. Já nós, somos bem diferentes. Quando colocamos um ovo, corremos pelo mato fazendo um grande alarido e todos ficam sabendo. Aí está a diferença. É como diz os homens “a propaganda é a alma do negócio”. E concluiu prontificando-se em orientar as patas sobre esse procedimento, recebendo o aplauso das companheiras.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog