Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Legislativo patoense realiza última sessão sem platéia






Na última sessão realizada pelo Legislativo, considerada a mais importante pelos vereadores, a população esteve ausente.

A Câmara Municipal de Patos Casa Juvenal Lúcio de Sousa realizou na manhã tarde desta terça-feira sua última sessão de 2009. O primeiro orador foi o vereador José Mota Victor, que abriu sua fala lendo uma crônica de Carlos Drummond. Depois pediu perdão a todos que ele ofendeu e disse que perdoa todos os que lhe magoaram. “Estamos vivendo o advento e devemos estar irmanados em Cristo”, disse Mota deixando sua mensagem de final de ano.
Ivanes fez um balanço das ações legislativas, das audiências públicas, o embate dos vereadores. Fez uma reflexão sobre os conflitos envolvendo os vereadores, algo que aumentou a presença da população na Casa Juvenal Lúcio, diferentemente de quando era tratado assunto relevante de interesse da sociedade, quando a casa ficou praticamente vazia. “Precisamos modificar o perfil dessa Casa. Hoje é a sessão mais importante do ano e cadê o povo para conhecer o que será feito pela administração municipal em 2010”. Ivanes também pediu perdão pelos seus atos, como também pelas ofensas recebidas.
Edileudo Lucena foi o terceiro a usar a tribuna e disse que a população não tem o hábito de frequentar a Câmara. Um ponto positivo deste ano do Legislativo foi realizar audiências públicas, uma forma de ampliar as discussões com os vereadores e outros segmentos da sociedade.
Raniere Ramalho considerou um ano proveitoso no Legislativo, com apresentação e aprovação de importantes projetos, requerimentos em prol da sociedade patoense. “A Câmara cumpriu com seu papel, apesar dos momentos de divergências, mas é algo que faz parte do Legislativo. Fizemos uma reflexão e sabemos que temos o dever de dar o bom exemplo. Em nome da administração municipal agradeço aos demais pares desta Casa pelo empenho, a lutar em prol de nossa cidade”, comentou Raniere.
Sales Junior avaliou seu primeiro ano de mandato, considerando-o positivo. Falou das discussões, embates, sugestões, projetos como o que regulariza o serviço dos mototaxistas, o gratuidade em eventos culturais e esportivos dos deficientes, dentre outros, que movimentaram o Legislativo. Leu um poema em homenagem a Paulo Porto, assassinado barbaramente há 17 anos.
Projetos do Executivo solicitando abrir créditos suplementares e o orçamento do município 2010 foram aprovados. Os vereadores entraram de recesso e só retornam às suas atividades em 20 defevereiro de 2010, mas antes comparecem no próximo dia 02 para eleger a nova mesa diretora.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog