Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Autoestima - uma leitura saudável para começar o dia!



Inácio Andrade Torres – 23/12/09


TERESA D´AVILA E A ÁGUA VIVA DO AMOR DE CRISTO

Santa Teresa de Ávila ou Santa Teresa de Jesus foi  uma religiosa e escritora espanhola, famosa pela reforma que realizou no Carmelo e por suas obras místicas.Seus pais chamavam-se Alonso Sánchez de Cepeda e Beatriz Dávila e Ahumada. Em seus escritos, Teresa refere-se a eles com muito carinho. Aos sete anos, ela já gostava  muito de ler histórias dos santos. Seu irmão Rodrigo tinha quase a sua idade, por isto costumavam brincar juntos. As duas crianças viviam pensando na eternidade, admiravam a coragem dos santos na conquista da glória eterna. Achavam que os mártires tinham alcançado a glória muito facilmente e decidiram partir para o país dos mouros com a esperança de morrer pela fé. Assim sendo, fugiram de casa, pedindo a Deus que lhes permitisse dar a vida por Cristo. Em Adaja encontraram um dos tios que os devolveu aos braços da aflita mãe. Quando esta os repreendeu, Rodrigo colocou toda a culpa na irmã. Com o fracasso de seus planos, Teresa e Rodrigo decidiram viver como ermitães na própria casa e construíram uma cela no jardim, sem nunca conseguir terminá-la. Desde então, Teresa amava a solidão.E foi nesse isolamenteo que ela escreveu belíssimas reflexões como a que segue abaixo.
“Lembrem-se: o Senhor nos convidou a todos e – como Ele é a pura verdade – não podemos duvidar deste convite. Ele disse:  ‘Vinde a mim os que estão com sede, e  Eu os darei de beber. Se o convite não fosse para cada um de nós, o Senhor teria dito: ‘Vinde a mim todos os que quiserem, porque vocês não tem nada a perder’. Mas eu darei de beber apenas para aqueles que estão preparados. Ele não impôs nenhuma condição.Basta caminhar e querer e todos receberão a água viva do seu amor”.
Como reporta a história, Cristo sempre ensinou-nos a amar a vida. Eu sou o caminho a verdade e a vida. Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância. Todo aquele que crer em mim ainda que esteja morto renascerá”. E o amor a vida é vivificado a todo momento na obra de Teresa D´Avila.
Coluna publicada simultaneamente com o pbnoticias.com

Nenhum comentário:

Arquivo do blog