Há cerca de um ano o HU foi transformado num “canteiro de obras”, informa o superintendente João Flávio Paiva. Segundo ele, em meio à reforma o sétimo andar do prédio-sede do hospital, “que só agora está sendo construído”, encontra-se em fase de conclusão.
O doutor João Flávio acrescentou que no sétimo andar funcionará o setor reservado às cirurgias de alta complexidade, como cardiologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica. No mesmo andar uma parte da Ala B será reservada às internações dos funcionários da UFPB.
O superintendente do HU acrescentou que atualmente está sendo feita a reforma dos setores de Ginecologia, Dermatologia, Fisioterapia, Engenharia Biomédica e Urologia; do Laboratório de Pediatria e do Programa de Atenção Multidisciplinar ao Adolescente (Proama).
As reformas englobam todo o setor ambulatorial, incluindo as clínicas acima mencionadas.
As obras também incluem a modernização dos elevadores do HU, que são três ao todo. O primeiro deles já foi inaugurado. Nos próximos 15 dias o segundo será entregue aos usuários e, posteriormente, o terceiro começará a operar.
Registro na Assembleia
O deputado José Aldemir, que também é médico, submeteu à apreciação da Assembléia Legislativa um requerimento de votos de aplausos ao superintendente do HU, João Flávio Paiva, extensivos ao reitor Rômulo Polari, pela implantação do Sistema de Hemodinâmica e também pelo grande volume de obras que ali se verifica para melhorar o hospital.
Da Redação com Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário