Uma equipe do Procon Municipal de Patos deu início na manhã desta terça, 02 de junho, a um trabalho de fiscalização no comércio local. Essa ação irá até o período junino, depois sofre uma pequena pausa e é retomado em seguida.
Segundo o diretor do órgão, Vital Henrique, a equipe visitará bares, restaurantes, supermercados, agências bancárias, a fim de fazer valer o decreto presidencial 5. 903/06, que prevê ao consumidor uma série de garantias.
“Estamos intensificando a fiscalização no comércio para proteger os consumidores de possíveis abusos cometidos pelos comerciantes. Os preços de produtos e serviços não podem ser superfaturados em decorrência do evento junino”, comentou Henrique.
No quesito alimentação vão ser fiscalizados estado de conservação, preços e validade. Nas agências bancárias e supermercados serão verificados a existência da fila preferencial para idoso, lactante, grávida, deficiente.
Vital acrescentou que os preços dos produtos e serviços deverão ser informados pelos comerciantes de maneira adequada e legível, para que não o consumidor não fique com qualquer tipo de dúvida.
Assessoria
3 comentários:
Pedimos tambem mais fiscalização nos Bancos e supermecado do grande ao menor e até em minibox porque nos minisupermecedo é aonde esta precisando tem muitos abuso tem muitas mercadoris vencidas com dois preços na mercadoria. vamos vamos fiscalizar mais coloque este povo para trabalhar e tambem senhor diretor do procom melhore mais o atendimento no orgão porque la o atendimento é muuito pessimo.
muito obrigado se mi ater este pedido fico muito agradecido.
Gostaria de fazer uma reclamação sobre as lojas tradição em patos;Pb.Fiz uma compra de ama estante e um sofá no dia 11/05/09.Más até agora dia 13/06/09,só recebi a estante.O que eu posso fazer a respeito.
Gostaria de fazer uma reclamação , contra as lojas tradição . pois tenho todas as faturas de uma prancha de cabelo que comprei na loja tradição da minha cidade , pois paguei todas as faturas em dia e teminei dois dias antes do prazo e paguei 2 faturas de uma vez .. mais mesmo assim quando cheguei em uma loja da minha cidade fui constrangida com a enorme surpresa de que o meu nome estaria no SPC constando que não paguei 1 parcela de R$17,00 que porem já esta paga . Meu nome é :JOSEANE DE OLIVEIRA SANTOS e moro na cidade de CUSTÓDIA -PE onde havia uma dessas lojas . muito obrigada .
Postar um comentário