A equipe do Nacional de Patos perdeu a invencibilidade dentro de casa, Estádio José Cavalcanti, na tarde-noite deste domingo pelo placar de 2x1 para o Campinense de Campina Grande. Mesmo com a derrota o Canário do Sertão continua na liderança isolada do Campeonato Paraibano de Futebol 2009. Antes da bola rolar os atletas das duas equipes deram as mãos em um minuto de silêncio pelo jogador Wescley, do Esporte de Patos, falecido na última quarta vítima de afogamento.
Os gols da partida foram assinalados pelo atacante Fábio Junior, aos três do primeiro tempo. O Nacional empatou apenas no segundo tempo através de Ribinha, de cabeça, e a Raposa fez o segundo aos 33 por meio do lateral direito Fábio, depois de boa jogada de linha de fundo de seu meia direita Washington.
Nacional foi outra equipe neste domingo, bem diferente dos jogos anteriores. Erros frequentes tanto na zaga quanto no ataque. A forte equipe do Campinense, que cresce em volume de jogo a cada partida, parece ter deixado o Nacional atordoado. No intervalo a bronca do técnico Marcus Nascimento parecia que daria novo fôlego à equipe patoense, que entrou com muita disposição, mas aos poucos, devido sua desorganização dentro das quatro linhas, deixou o time de Campina à vontade para dominar o jogo.
Mais uma vez o Nacional recebeu vários cartões amarelos, um total de cinco, inclusive toda sua zaga: Wilker, Nilson Paraiba, Alisson e Alan, além do meia Jean Alisson. Destaques da partida para o goleiro Pantera do Campinense, por duas defesas claras de gol do Nacional e Washington, da mesma equipe, pela organização de jogadas e velocidade no ataque.
A arbitragem de José Renato, auxiliado por Luis Antônio e Humberto Tadeu, foi razoável, não chegando a comprometer o resultado final.
Nacional, com 12 pontos, um a mais que o Campinense, só depende dele para terminar essa faase da competição em primeiro lugar. Com relação ao Esporte de Patos, a equipe vem treinando, ainda sob impacto da morte de seu capitão Wescley, visando a partida de terça-feira, às 20h30 no Almeidão, na Capital, contra o Internacional, próximo adversário também do Nacional.
foto:garimpandopalavras
Nenhum comentário:
Postar um comentário