Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Doando vida


O BLOCO DA VIDA JÁ ESTA NA AVENIDA, DOE SANGUE.

Na busca de atender a demanda dos usuários que necessitam do sangue e manter os estoques no período de carnaval. O HEMONUCLEO DE PATOS, pede a colaboração dos meios de comunicação para que os mesmos mobilizem a população sobre importância da doação de sangue,
Todos os anos, em períodos de férias e carnaval, há um considerável aumento da necessidade de bolsas de sangue em hospitais; os acidentes de trânsito tendem a aumentar, assim como outras ocorrências graves, que acabam necessitando de transfusão.
A necessidade por mais doações de sangue, seja qual for o tipo, é a principal preocupação do Hemonúcleo. A doação de sangue deve ser feita sempre que possível para que o Banco de Sangue possa manter os estoques disponíveis. Vale lembrar ainda que existe uma necessidade ainda maior das pessoas que têm sangue Negativo
Doar é um dos verbos que melhor se identifica com o sentimento amor. Quem doa, seja lá o que for, se entrega. Divide sua atenção, seu conforto, seu carinho, seu sangue, uma parte do próprio corpo. Ama o próximo como a si mesmo.
Seja doador voluntário. A satisfação de salvar vidas é a maior recompensa. E para saber mais, visite o Hemonúcleo de Patos na Rua Juvenal Ledo SN. A equipe do HEMONUCLEO estará a disposição, no horário das 7h30 às 11h30 da manhã da segunda a sexta feira
O HEMONUCLEO de Patos é responsável por o atendimento transfusional dos três Hospitais e a Maternidade da cidade, e Hospitais das cidades vizinhas, com um media de 300 Transfusões/mês.
Quem mais se beneficia com o sangue doado são Pacientes politraumatizados, vítimas de acidentes, pacientes que necessitam de cirurgia e doentes em tratamento oncohematológico (leucemias, mielomas). Todo o sangue doado é processado e depois separado em componentes que são utilizados em diversas indicações.
O doador de sangue deverá ser VOLUNTÁRIO, estar com boa saúde, bem alimentado e descansado. O interessado precisa pesar mais de 50 kg, ter entre 18 e 65 anos, evitar ingerir alimentos gordurosos durante o período de pelo menos quatro horas antes da doação, não apresentar nenhum tipo de doenças, inclusive gripe e resfriado, hepatite e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Todo o material é descartável. Cada bolsa salva em média de três a quatro vidas.

FRANCISCO DE A.MARINHO FILGUEIRAS
Diretor do Hemonúcleo de Patos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog