Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Espaço Sindical


SINFEMP CONSEGUE LIMINAR E TRÊS SERVIDORAS VOLTAM AO TRABALHO EM PASSAGEM


O SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, entrou com mandados de segurança na Comarca de Patos, para que as auxiliares de serviços Maria das Neves do Nascimento, Francisca de Oliveira Melo e Ariana Gonçalves de Oliveira, funcionárias do Município de Passagem, voltassem aos seus locais de trabalho de dezembro de 2008.
As servidoras por não seguirem o esquema político do atual prefeito, foram transferidas indevidamente, de um local de trabalho para outro, de forma unilateral. O Juiz da 4ª Vara da Comarca de Patos, Dr. Antonio Maroja, concedeu a liminar e as mesmas terão o seu direito de voltarem a trabalhar nos seus locais de origem.
Uma das servidoras perseguidas, Francisca de Oliveira Melo, é a segunda vez que a justiça lhe concede liminar, pois no inicio da gestão em 2005, a mesma sofreu a mesma perseguição, ou seja, foi transferida do povoado do café do vento para o sitio juá que fica distante 17 km, além de trabalhar dois turnos de trabalho.
Ainda existem três mandados de segurança na 5ª Vara da Comarca de Patos, que devem ser julgadas brevemente, pedindo a mesma coisa, ou seja, o retorno das servidoras aos seus locais de trabalho de origem.
Todos os servidores que forem perseguidos, transferidos indevidamente de seus locais de trabalho sem o prévio consentimento, deve procurar o sindicato para encaminhar as ações contra os atuais gestores que tem essa prática política nociva aos interesses dos trabalhadores. Destacou o presidente do SINFEMP, José Gonçalves.
Os processos são os de número: 02520090002764, 02520090002772 e o 02520090002806. Os advogados Dr. Alexandre Oliveira e Dr. Sérgio Guedes, da assessoria jurídica do sindicato em Patos e Região, afirmaram que qualquer descumprimento por parte da Prefeitura em não reintegrar essas servidoras deve ser imediatamente comunicado ao sindicato para serem tomadas as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog