Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Uso do prédio do Shopping Sebrae Patos ainda indefinido


A curadora do Patrimônio Público de Patos, Caroline Freire de Morais, esteve reunida na manhã de hoje (quinta-feira) com representantes da UEPB, da Prefeitura de Patos e Sebrae, entidades interessadas num destino final a ser dado ao prédio do Shopping Sebrae, desta cidade, construído há mais de quatro anos, porém sem qualquer utilidade até o presente. Hoje seria o dia estipulado para que houvesse a decisão se o imóvel serviria para a ampliação da Universidade Estadual da Paraíba, como havia requisitado a entidade. Porém a reitora Marlene Alves entregou à curadora um laudo elaborado por engenheiros e arquitetos da UEPB, o qual afirma que o prédio foi erguido para funcionar um shopping, e quando readaptado não atenderia as necessidades da instituição educacional de laboratórios, salas de aula.
Ficou decidido então que um novo laudo seria feito, com análise de todos os espaços, pelos técnicos da UEPB e da Suplan, e entregue daqui a 30 dias, este definitivo. “Se depois de todas as análises ficar constatado não valer a pena se investir excessivamente na adaptação do espaço para a UEPB, um novo terreno deverá ser escolhido para a construção da sede da Universidade”, comentou a curadora. A reitora da UEPB, Marlene Alves, voltou a enfatizar o desejo da Universidade pelo prédio, de consolidar o Campus de Patos naquela estrutura e que espera por um “remédio da engenharia”, como bem falou à imprensa, para que tudo dê certo para a instituição.
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que se encontra no Rio Grande do Sul participando de uma feira de calçados, acompanhado de empresários patoenses, tentando trazer investimentos para o município, lamentou bastante não se ter chegado um consenso sobre o destino do prédio. A procuradora adjunta de Patos, Socorro Nóbrega, que participou da reunião, disse que o encontro foi proveitoso. Explicou que o Município aguarda o laudo técnico, mas resguardando o compromisso já assumido pelo prefeito Nabor Wanderley, de doar um terreno para a UEPB. Sobre o local do terreno a ser doado, se for o caso, ela disse que ainda não há definição, que o mesmo só será informado após a decisão acordada com o Ministério Público sobre o Shopping Sebrae daqui a um mês.
Assessoria

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi fico feliz pelo desenvolvimento da cidade de patos como esta evoluida..

Um grande Bjo.

Anônimo disse...

Bom dia paraíbanos do meu coração , sou paraibana nasci em Sítio de Antonica.

Um grande bjo a todos ..

Sou da família AYRES e Torres de São José do Egito.

Arquivo do blog