Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Nacional bate no Galo e Esporte respira



O Nacional de Patos conseguiu vencer e convercer na noite de ontem no José Cavalcante pelo Campeonato Paraibano. A vítima foi o Treze, campeão do 1º turno. A equipe patoense fez um primoroso primeiro tempo, com destaque para o atacante Teo, que entrou aos 20 minutos da etapa inicial no lugar de Marquinhos, quando o treze vencia por 1x0. O Galo fez o primeiro gol da partida quando o Nacional pressionava para abrir o marcador. O baixinho Cleo Paraense chutou forte de canhota sem chances para o goleiro Wallace. O Nacional manteve a pegada sufocandoo Treze e aos 40 minutos empatou atrvés de Paulinho Guerreiro e virou aos 46 através de Téo, que fez linda jogada driblando dois defensores do Galo e chutando forte por cima do goleiro Santos, que estava adiantado. Antes deste lance o atacante do Naça, Bibi, habia tidos duas oportunidades de gol em dois chutes, um depois de driblar dois e chutar no pé da trave de Santos.
No segundo tempo logo aos 4 minutosbobeira da zaga nacionalina e embate do Treze, de novo com Cleo. Numa noite em que foi destaque, Teo vira novamente o placar deixando o nacional na nfrente, 3x2, aos 14 minutos. Dai para frente o Verdão teve maior preocupação em se defender e uando os contra-ataques para tentar ampliar o resultado. No meio do campo Amaral com Wilker faziam bem o elo de ligação defesa ataque.
O árbitro Severino Lemos protagonizou momentos de intensos protestos da torcida em diversos lances, inclusive o da expulsão de Teo, segundo jogadores, torcida, já que a arbitragem dizia que ele tomara os dois amarelos para ser expulso, coisa que ninguém viu, deixando muitas dúvidas no ar. Com a expusção de Teo houve tumulto e revolta por todo o Estádio, mas o árbitro não voltou atr´´as de sua decisão. O placar permaneceu assim: Nacional 3x2 Treze.

Esporte

Jogando fora de casa, em Guarabira, lutando para não cair para a segundona, o Esporte de Patos fez bonito ao vencer a Desportiva por 1x0, perdendo inclusive um pênalti. O resultado deu grande fôlego ao Patinho, que agora respira melhor na classificação, com chances inclusive de ir para o quadrangular. O empate de Cruzeiro e Botafogo e de Atlético e Queimadense deram grande ajuda ao time patoense, que no próximo domingo enfrenta a fraca equipe do Cruzeiro de Itaporanga no José Cavalcante.

fotos:garimpandopalavras

Nenhum comentário:

Arquivo do blog