Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Péssimo atendimento no Regional

A funcionária do Geo Patos, Maria Morais, procurou o Garimpando Palavras para expressar sua revolta pela péssimo atendimento a que foi submetida sua mãe de 69 anos, dona Severina Morais, no dia de ontem no Hospital Regional Janduhy Carneiro. Sentindo fortes dores no pé, a senhora foi encaminhada ao médico que se ncontrava no setor de trauma, Dr. Fernando Jucá. Este disse que iria atender a paciente porque estava a área de um colega irresponsável que havia faltado ao plantão. Como os usuários do SUS não têm nada a ver com problemas administrativos do Hospital, muito menos com a falta de ética dos profissionais de branco, da falta de humanaização que impera em nossos hospitais públicos, Maria Morais se sentiu, juntamente com sua genitora, humilhadas. "Por sorte Dr. Brasileiro, agindo totalmente diferente daquele médico, atendeu de forma bastante gentil minha mãe, prescreveu os exames e medicação ideais para que o restabelecimento de minha mãe", desabafou a telefonista da Escola Geo.
Dr. Jucá não foi localizado para comentar a situação. Sabemos do estresse que existe na profissão de médico, da baixa remuneração pelo SUS, mas as pessoas que precisam de um serviço de urgência geralmente não podem pagar R$ 100,00 de uma consulta particular. Até porque a alta carga tributária que paga durante toda a vida neste país tem que haver algo em troca e o SUS tá aí para isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito se fala da pouca verba destinada à saúde, que o médico ganha pouco, etc, etc, etc. GANHA POUCO UMA PORRA!!! Todo médico quer trabalhar 24 horas de sua vida, em 500 locais diferentes, em 50 cidades diferentes. Aí depois reclama de estresse, disso, daquilo outro... tive informação que Fernando Jucá ganha um total de 9.000 reais por mês, juntando os trossentos empregos que ele tem. QUEM GANHA POUCO SOU EU, que tenho que ir nessa porra de hospital regional.

Anônimo disse...

Engraçado é que um outro médico daqui da cidade levou a mulher dele para fazer o pré-natal e parto em João Pessoa, porque, ouvido da boca dele: "Não confio nos médicos daqui de Patos". É mole?

Anônimo disse...

eles nao tem deus no coraçao

Arquivo do blog