Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Espaço Sindical

Funcionários de Olho D'água ocupam Prefeitura


Vários servidores públicos municipais de Olho Dágua, ocuparam na tarde de ontem o prédio da Prefeitura Municipal para exigir o pagamento de salários atrasados. Segundo eles, o prefeito Júlio Lopes Cavalcanti, insiste em não pagar os salários dos servidores municipais em dia.
Segundo informações do SINFEMP – Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Patos e região, cerca de 50 funcionários, os Agentes Comunitários de Saúde ainda não foram efetivados e estão com 5 meses de salários atrasados, de junho a outubro de 2007. Os garis contratados estão com 9 meses. Os professores efetivos com os meses de setembro e outubro.
Os demais servidores com 4 meses. O PASEP foi sacado no Banco do Brasil, Agência de Piancó no mês de agosto e até o momento não foi efetuado o pagamento. Tem servidores que receberam apenas a metade de fevereiro, e o Prefeito não pagou maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2007.
O Sindicato afirma que conseguiu duas liminares readmitindo as servidoras Maria de Fátima Batista Leite e Gezilda Cirilo de Carvalho, ambas demitidas injustamente pelo atual gestor. O Sindicato convocou uma manifestação, que ocorreu na noite de ontem no Município e neste dia de finados.
De acordo com o presidente do SINFEMP, José Gonçalves, os principais responsáveis por essa situação são os vereadores que não fiscalizam o poder publico municipal, como também a justiça, que é muita lenta.
vereadores, parece que não está acontecendo nada de anormal, porque eles estão com os salários em dias.
José Gonçalves da Silva FilhoPresidente - SINFEMP

Nenhum comentário:

Arquivo do blog