A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não registrou qualquer acidente com vítima fatal, desde a sexta-feira até o domingo, neste final de semana movimentado por conta das eleições. Outro fato relevante foi a ausência de ocorrências de crime eleitoral nas BRs.
Durante todo o domingo a PRF manteve um efetivo ainda maior que a sexta e o sábado por conta do compromisso com Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O objetivo foi garantir que o pleito transcorresse dentro da normalidade, minimizando as possíveis incidências de crime eleitoral. Para que o esquema de segurança funcionasse com mais eficiência a PRF compôs os Centros de Comando e Controle (CCCs) que, tal qual no primeiro turno da Eleição 2014, agregou todos os órgãos de segurança pública e de defesa em um só lugar, com o objetivo de dar agilidade e, consequentemente, propiciar eficiência na resolução das situações que por ventura fugissem da normalidade.
Lei Seca – O rigor da PRF no trato da alcoolemia no trânsito fez com que 274 motoristas fizessem o teste do etilômetro (bafômetro); destes, 21 foram autuados por embriaguez alcoólica. Todos receberam uma multa no valor de R$ 1.915,40. Dois motoristas acabaram presos por terem sido flagrados com alto teor de álcool no sangue, isto é, com um índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar alveolar. As prisões ocorreram na BR 101, em Alhandra, e outra na BR 230, em São Mamede. Além da multa por dirigir embriagado, os dois foram levados até as delegacias da Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram registrados os flagrantes e estipulados os valores das fianças, para que respondam em liberdade pelo crime de trânsito.
Assessoria de Comunicação Social/PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário