Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 5 de julho de 2014

Trinta e nove pessoas foram detidas na Paraíba durante o dia do jogo do Brasil na Copa


A Polícia Militar reforçou as ações em todo Estado com o objetivo de garantir a segurança durante a transmissão do jogo da Seleção Brasileira, nessa sexta-feira (4), pela copa do Mundo. Das 7h dessa sexta-feira até 7h deste sábado, foram intensificadas as rondas, abordagens e blitz que resultaram na prisão e apreensão de 39 pessoas e na retirada de 10 armas de fogo de circulação, em 18 cidades paraibanas, segundo dados da intranet (rede interna) da PM.

Entre os detidos, três deles foram pegos em flagrante por praticarem crimes contra a vida. Dois deles na madrugada deste sábado (5), na cidade de Bayeux, região metropolitana da Capital, onde policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar prenderam Alex Meireles da Silva, de 25 anos, e apreenderam um adolescente de 17, ambos suspeitos de tentarem matar três pessoas que estava em um bar, no bairro Alto da Boa Vista. A dupla foi conduzida para a 6ª Delegacia Distrital (Santa Rita). A arma utilizada no crime também foi apreendida.

A outra prisão por crime contra a vida aconteceu na cidade de Santa Rita, na noite dessa sexta-feira (4). Eronildo Francisco dos Santos, de 32 anos, foi preso após matar a tiros o cabeleireiro Eneas Cardoso de Oliveira, 38 anos. O suspeito foi autuado por homicídio na 6ª DD.

As armas apreendidas nas ações foram nas cidades de João Pessoa (3), Campina Grande (2), Bayeux (1), Montadas (1), Alagoa Nova (1), São Bento (1) e Rio Tinto (1). Na Capital, as três armas de fogo foram apreendidas no Bairro das Indústrias, onde policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 5º Batalhão receberam uma denúncia anônima e localizaram um adolescente, de 16 anos, que estava com um rifle, uma espingarda e um revólver calibre 38, dentro de casa.

Autuações – Dos detidos, cinco foram por agressão, dois por lesão corporal, quatro por violência doméstica, quatro por ameaça, um por tráfico de drogas, três por furto, seis por crimes contra a vida, cinco por porte ilegal de arma, dois por estelionato e um por receptação.
Ações – Em todo Estado, o policiamento foi intensificado antes do jogo nas áreas de comércio, durante o jogo com abordagens em bares e praças e após a partida, durante as comemorações, até a madrugada deste sábado, em vários pontos dos municípios. Foram recuperadas ainda três motos roubadas e apreendidos 27 papelotes de maconha.

Registros – Foram registradas ocorrências nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Ingá, Itatuba, Condado, Malta, Cuité, Caaporã, Patos, Campina Grande, Santa Rita, Juazeirinho, Montadas, Alagoa Nova, Rio Tinto e São Bento.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog