Fortaleza e Botafogo-PB entraram em campo no Castelão, nesse sábado (26), em duelo válido pela 8ª rodada do Brasileiro da Série C. Para o Fortaleza, o jogo valia aumentar a vantagem na liderança do Grupo A; para o Belo, o jogo valeu a permanência no G-4, pois um resultado negativo pode resultar na saída do time do grupo dos quatro primeiros. O Belo entrou em campo com Carlos e Hércules no lugar de Genivaldo e Pio, suspensos. Vilar ainda colocou Cazumba no lugar de Badé e Walter no lugar de André Lima.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Fortaleza teve mais posse de bola, mas não conseguiu trazer muitos perigos à meta do Botafogo-PB. O Belo estava recuado em campo e apostava nos contra-ataques, fundamento que não executou com precisão ao longo da primeira etapa.
O Belo teve uma chance aos 5 minutos, quando Hércules arriscou de longe, obrigando Ricardo a mandar para escanteio; O Fortaleza não teve chances claras ao longo do primeiro tempo, a destacar-se uma finalização de Waldison pela esquerda que Carlos espalmou para escanteio, no fim do primeiro tempo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor, pressionando o Botafogo-PB. Nos 10 primeiros minutos, o Leão deu calor no Belo e Carlos teve que trabalhar para impedir a abertura do placar, por parte do tricolor de Fortaleza. Aos 8 minutos, o Fortaleza teve a melhor chance do jogo quando Edinho foi derrubado por Carlos: porém o goleiro se redimiu e defendeu a cobrança realizada por Waldison.
O jogo seguiu nessa toada até os 30 minutos, quando o Belo melhorou e passou a ameaçar o Fortaleza; o gol do Botafogo-PB quase saiu aos 34 minutos, quando Hércules driblou Ricardo na linha de fundo e, sem ângulo, tocou para trás e o Fortaleza se recompôs.
Os minutos finais foram de jogo aberto, foi um verdadeiro “toma lá, dá cá”, porém o jogo estava predestinado a não ter gols. Final: Fortaleza 0 x 0 Botafogo-PB. Aos 47 minutos Hércules ainda foi expulso, mas não deu tempo do Fortaleza aproveitar.
Pós-jogo
Com o resultado, o Fortaleza continua na liderança isolada do grupo com 16 pontos; O Belo chegou aos 11 pontos e permanece na 4ª posição, porém todos os times ainda vão jogar na rodada e o Belo corre o risco de sair do G-4. Na próxima rodada, o Belo pega o Águia de Marabá no Almeidão, no dia 03 de agosto.
wscom
Nenhum comentário:
Postar um comentário