O advogado Harrison Targino, que compõe a banca de advogados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), desmentiu hoje (29) a informação de que o tucano possa estar inelegível nas próximas eleições. Segundo matéria divulgada em um portal, Cássio estaria inelegível a partir da data do julgamento do último recurso, que o Supremo Tribunal Federal recusou, condenando o tucano a 8 anos de inelegibilidade a partir de 2011. No entanto, Harrison classificou a informação como um factóide, e que serve para atender interesses de grupos políticos.
- Não há fato jurídico novo. O eleitor pode ficar tranquilo. A matéria só quer confundir. Isso é boato de grupos políticos. Cássio Cunha Lima é elegível e o povo da Paraíba terá o direito de escolher ele ou votar em qualquer outro candidato.
O advogado informou que, nesta quarta-feira (28), foi julgado o último recurso do tucano, cassado do cargo de governador da Paraíba em 2007 mas que só deixou o Palácio da Redenção em fevereiro de 2009, após decisão do próprio STF.
A entrevista foi concedida a rádio Arapuan FM.
parlamentopb
Nenhum comentário:
Postar um comentário