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quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sebrae Paraíba abre inscrições para agentes do Programa Negócio a Negócio


Pessoas jurídicas interessadas em participar do processo de credenciamento têm até o dia 21 de janeiro para se inscrever

Foto:Marcos Eugênio
Estão abertas as inscrições para o processo de credenciamento de pessoas jurídicas para integrar o cadastro específico de Agentes de Orientação Empresarial (AOE) do Programa Negócio a Negócio do Sebrae Paraíba. As empresas interessadas podem acessar o edital e se inscreverem até o dia 21 de janeiro no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br).

O objetivo do programa Negócio a Negócio é identificar, sensibilizar e prestar orientação continuada aos empreendedores, ajudando a melhorar o desempenho dos pequenos negócios. “O programa é um excelente instrumento de atendimento para as microempresas e o empreendedor individual”, explicou a gestora do programa no Sebrae Paraíba, Márcia Timótheo.

A gestora disse que as empresas credenciadas poderão ser chamadas para prestação de serviço de atendimento quando houver demanda. A expectativa é de que cerca de 20 mil empresas de todo o Estado recebem essa orientação, com a realização de visitas e diagnósticos dentro de seu próprio estabelecimento, até o final do ano.

O processo de credenciamento do Programa Negócio a Negócio ocorrerá em três etapas: inscrição (primeira), habilitação (segunda) e curso de formação e certificação (terceira). Os detalhes de cada uma destas etapas estão disponíveis no edital de credenciamento. O resultado final será divulgado no dia 4 de março. As inscrições para o credenciamento são gratuitas.

Atendimento Negócio a Negócio - O grande diferencial do Programa Negócio a Negócio é atender os empresários em sua própria empresa. Na linha de frente estão os Agentes de Orientação Empresarial, selecionados e capacitados pelo Sebrae.  O programa prevê que cada empresa receba três visitas feitas pelos agentes. Na primeira visita o AOE apresenta o programa e faz um diagnóstico do empreendimento, preenchendo um formulário de avaliação abordando aspectos de mercado, operação e finanças. Na segunda visita ele entrega ao empresário um relatório com os resultados da avaliação, dicas e sugestões de melhoria. Na terceira, o agente verifica se o empreendedor realizou as tarefas propostas e se participou das capacitações sugeridas.


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