Pessoas jurídicas interessadas em participar do processo de credenciamento têm até o dia 21 de janeiro para se inscrever
Foto:Marcos Eugênio |
Estão
abertas as inscrições para o processo de credenciamento de pessoas
jurídicas para integrar o cadastro específico de
Agentes de Orientação Empresarial (AOE) do Programa Negócio a Negócio
do Sebrae Paraíba. As empresas interessadas podem acessar o edital e se
inscreverem até o dia 21 de janeiro no site do Sebrae Paraíba (www.sebraepb.com.br).
O
objetivo do programa Negócio a Negócio é identificar, sensibilizar e
prestar orientação continuada aos empreendedores,
ajudando a melhorar o desempenho dos pequenos negócios. “O programa é
um excelente instrumento de atendimento para as microempresas e o
empreendedor individual”, explicou a gestora do programa no Sebrae
Paraíba, Márcia Timótheo.
A
gestora disse que as empresas credenciadas poderão ser chamadas para
prestação de serviço de atendimento quando houver
demanda. A expectativa é de que cerca de 20 mil empresas de todo o
Estado recebem essa orientação, com a realização de visitas e
diagnósticos dentro de seu próprio estabelecimento, até o final do ano.
O
processo de credenciamento do Programa Negócio a Negócio ocorrerá em
três etapas: inscrição (primeira), habilitação (segunda)
e curso de formação e certificação (terceira). Os detalhes de cada uma
destas etapas estão disponíveis no edital de credenciamento. O resultado
final será divulgado no dia 4 de março. As inscrições para o
credenciamento são gratuitas.
Atendimento Negócio a Negócio
- O grande
diferencial do Programa Negócio a Negócio é atender os empresários em
sua própria empresa. Na linha de frente estão os Agentes de Orientação
Empresarial, selecionados e capacitados pelo Sebrae.
O programa prevê que cada empresa receba três visitas feitas
pelos agentes. Na primeira visita o AOE apresenta o programa e faz um
diagnóstico do empreendimento, preenchendo um formulário de avaliação
abordando aspectos de mercado, operação e finanças.
Na segunda visita ele entrega ao empresário um relatório com os
resultados da avaliação, dicas e sugestões de melhoria. Na terceira, o
agente verifica se o empreendedor realizou as tarefas propostas e se
participou das capacitações sugeridas.
UNIDADE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Nenhum comentário:
Postar um comentário