O
Ministério da Educação divulgou hoje (07) o parecer favorável para
implantação do curso de Serviço Social nas FIP. A proposta, que cumpria
os trâmites legais de avaliação desde abril deste ano, foi autorizada,
na modalidade bacharelado, sem a necessidade da visita técnica em loco.
No parecer,
o Ministério enfatiza que a visita não foi realizada, em consideração
aos altos índices alcançados pela Faculdade na última avaliação. “A
Instituição obteve indicadores favoráveis no último ciclo avaliativo. Os
cursos de licenciatura e o curso de Sistemas de Informação tiveram bons
desempenhos no ENADE. Em função disso, o Índice Geral de Curso (IGC) da
Instituição ficou acima da média. Por meio da Portaria nº 40, que é um
instrumento normativo do Ministério da Educação, a avaliação pode ser
dispensada”, explicou Alana Candeia, coordenadora acadêmica das FIP.
A partir de
agora, a Faculdade inicia a preparação do Vestibular. O primeiro
processo seletivo para o curso de Bacharelado em Serviço Social ainda
não tem data prevista, mas acontecerá já para ingresso no primeiro
semestre de 2013. As FIP aguardam apenas a publicação da portaria de
autorização no Diário Oficial da União.
“Qualquer
Instituição que comece o funcionamento de um curso sem a emissão da
portaria está cometendo um erro grave. Se nós temos todas as condições
de oferecer um curso em padrões de qualidade compatíveis com as
determinações do Ministério da Educação, não será este detalhe que nos
porá em risco”, assegura a coordenadora. Com o novo curso, as FIP passam
a oferecer 16 graduações, nas áreas de ciências humanas, saúde,
tecnologia, ciências sociais aplicadas.
Outros cursos
O curso
superior tecnológico em Radiologia e o bacharelado em Arquitetura e
Urbanismo continuam em tramitação no MEC. “Pra o curso de Radiologia nós
já temos uma estrutura montada e os laboratórios para Arquitetura e
Urbanismo já estão sendo construídos”, adiantou Alana. Ainda segundo a
coordenadora, a expectativa é que ambos os cursos seja autorizados em
2013.
ASCOM-FIP
Nenhum comentário:
Postar um comentário