Em sua política de enfrentamento ao álcool e outras drogas, o município de São José de Espinharas realiza hoje e amanhã (quarta 14) uma oficina para discutir o tema e construir um plano de trabalho a ser desenvolvido com a sociedade local.
O evento foi aberto às 9h desta terça com apresentação dos participantes. Na sequência o círculo interativo interpretou a música Há tempos, de Renato Russo, e discutiu caminhos para tal situação de que trata a canção.
Ainda nesta manhã acontece apresentação de respostas de alunos aos questionários aplicados na rede de ensino, sobre as drogas, e a revisão de estudos enfocando álcool e outras drogas, pelos participantes. Após o almoço haverá a construção das redes nos grupos, redes estas que terão a responsabilidade de trabalhar a problemática no seio escolar.
Para esta quarta-feira, após dinâmica, está reservada a construção em grupos por área de atuação (saúde, educação, assistência social) do Plano de Trabalho a ser desenvolvido no enfrentamento ao álcool e outras drogas. Cada grupo apresentará sua proposta para esse plano.
Ao final do evento haverá apresentação do plano único a ser desenvolvido em São José de Espinharas, plano este que terá total apoio da administração local.
São José, a exemplo da maioria dos municípios brasileiros vive o problema das drogas. O crack é apontado pela secretária municipal de saúde, Francisca Ilva, como a que está em maior evidência. “Esse plano que estamos construindo será amplo, devendo chegar a toda população. É importante que a participação de todos, não apenas dos setores públicos, mas das associações, sindicatos, igrejas, de cada cidadão nessa luta contra as drogas”, enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário