A espera pela iTunes no Brasil acabou. A Apple lançou nesta terça-feira a sua loja de músicas, vídeos, livros e podcasts, líder global no setor, com a presença de artistas de todas as maiores gravadoras e selos independentes do país. As canções, cobradas em dólar, custam em sua maioria US$ 0,99. Já o álbuns completos são vendidos a partir de US$ 9,99. Para acessar o conteúdo da loja basta visitar o site itunes.com/brasil.
Com uma barra de navegação em português, o portal de vendas do Brasil, que antes exibia apenas aplicativos, tem agora um catálogo tem mais de 20 milhões de canções incluindo álbuns inteiros de ícones da música brasileira como Ivete Sangalo, Marisa Monte e Roberto Carlos.
A Apple fechou acordos no Brasil e na América Latina com as gravadoras EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music, além de selos independentes.
Segundo a companhia, “todas as músicas do iTunes vem em iTunes Plus e formato livre de DRM (gestão de direitos digitais)”. A Apple reforça ainda que os arquivos multimídia estão em alta qualidade de codificação, com 256 kbps AAC (Advanced Audio Coding), muito similares a gravações originais.
Mas nem só de Brasil vive a Apple Store tupiniquim, canções de bandas e cantores pop estrangeiros como Beatles, Rihanna e Coldplay também estão à venda.
Filmes no iTunes para comprar e alugar
A iTunes do Brasil oferece também o aluguel e a compra de mais de mil filmes em HD, legendados e dublados, de estúdios consagrados como 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures.
No conteúdo nacional o destaque é “Tropa de Elite 2”. Na seção de filmes há uma página em preto com uma chamada para o título, vendido por US$ 19,99 e alugado por US$ 14,99. A primeira versão do filme custa os mesmos US$ 19,99 para compra e apenas US$ 2,99 para aluguel. Ao lado, filmes brasileiros como “Senna” dividem a vitrine com outros destaques do cinema como “Planeta dos Macacos: a origem” e “Os Smurfs”.
Há ainda uma pequena chamada para o ‘filme da semana’ em que a Apple sugere o aluguel de um determinado título por apenas US$ 0,99.
Para outros títulos, pagando aproximadamente um terço do valor original de compra de um filme na loja virtual o usuário Apple pode assistir o vídeo via iTunes, em até 30 dias. De acordo com os termos de uso da Apple, após reproduzir o vídeo pela primeira vez, ou iniciar a sua reprodução mesmo que incompleta, o consumidor tem até 24 horas para terminar de assistir o filme no iTunes. Passadas as 24 horas, o acesso é bloqueado e será preciso alugar o filme novamente.
iTunes na nuvem, músicas no bolso
Outra novidade no país é o serviço de nuvem iTunes Match que funciona em Macs e PCs. O sistema determina quais músicas da coletânea do usuário estão disponíveis na iTunes Store e qualquer música encontrada pelo sistema será automaticamente adicionada ao iCloud (a nuvem da Apple). Dessa forma, o consumidor poderá ouvir quando quiser, em qualquer dispositivo Apple, como iPhone, iPad e iPod Touch.
Com milhões de músicas na iTunes Store, a Apple acredita que a maioria das canções já baixadas pelos usuários em outras lojas virtuais ou transferidas de CDs estejam disponíveis na sua loja virtual. Ainda de acordo com a companhia, só é necessário fazer o upload de músicas que o iTunes não achar correspondência quando cruzar os dados na plataforma.
“Todas as músicas que têm correspondência no iTunes são reproduzidas do iCloud em 256-Kbps AAC sem DRM - mesmo que a sua cópia original seja de qualidade inferior”, diz o manual da Apple.
Para uso do software e do espaço em nuvem é cobrada uma taxa anual, também em dólar, de US$ 24,99.
Como pagar pelo acesso à iTunes Brasil?
A loja da Apple, a iTunes Store, está disponível no Brasil para usuários que fizerem o download do software iTunes 10.5.1 compatível com Macs e PCs Windows, disponível no site da companhia. Para fazer compras via internet na iTunes é necessário usar cartão de crédito nacional, com endereço de cobrança no país.
Outros 15 países na América Latina incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela também comemoram a estreia da loja nesta terça-feira, com conteúdo local.
As músicas e vídeos podem ser comprados e baixados em dispositivos da Apple como iPads, iPhones, iPods, Macs e também em PCs com o iTunes instalado.
Segundo a Apple, nem só a loja de músicas e vídeos é sucesso. Usuários da App Store já fizeram mais de 18 bilhões de downloads dos mais de 500 mil aplicativos disponíveis em 123 países.
A Apple fechou acordos no Brasil e na América Latina com as gravadoras EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music, além de selos independentes.
Segundo a companhia, “todas as músicas do iTunes vem em iTunes Plus e formato livre de DRM (gestão de direitos digitais)”. A Apple reforça ainda que os arquivos multimídia estão em alta qualidade de codificação, com 256 kbps AAC (Advanced Audio Coding), muito similares a gravações originais.
Mas nem só de Brasil vive a Apple Store tupiniquim, canções de bandas e cantores pop estrangeiros como Beatles, Rihanna e Coldplay também estão à venda.
Filmes no iTunes para comprar e alugar
A iTunes do Brasil oferece também o aluguel e a compra de mais de mil filmes em HD, legendados e dublados, de estúdios consagrados como 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures.
No conteúdo nacional o destaque é “Tropa de Elite 2”. Na seção de filmes há uma página em preto com uma chamada para o título, vendido por US$ 19,99 e alugado por US$ 14,99. A primeira versão do filme custa os mesmos US$ 19,99 para compra e apenas US$ 2,99 para aluguel. Ao lado, filmes brasileiros como “Senna” dividem a vitrine com outros destaques do cinema como “Planeta dos Macacos: a origem” e “Os Smurfs”.
Há ainda uma pequena chamada para o ‘filme da semana’ em que a Apple sugere o aluguel de um determinado título por apenas US$ 0,99.
Para outros títulos, pagando aproximadamente um terço do valor original de compra de um filme na loja virtual o usuário Apple pode assistir o vídeo via iTunes, em até 30 dias. De acordo com os termos de uso da Apple, após reproduzir o vídeo pela primeira vez, ou iniciar a sua reprodução mesmo que incompleta, o consumidor tem até 24 horas para terminar de assistir o filme no iTunes. Passadas as 24 horas, o acesso é bloqueado e será preciso alugar o filme novamente.
iTunes na nuvem, músicas no bolso
Outra novidade no país é o serviço de nuvem iTunes Match que funciona em Macs e PCs. O sistema determina quais músicas da coletânea do usuário estão disponíveis na iTunes Store e qualquer música encontrada pelo sistema será automaticamente adicionada ao iCloud (a nuvem da Apple). Dessa forma, o consumidor poderá ouvir quando quiser, em qualquer dispositivo Apple, como iPhone, iPad e iPod Touch.
Com milhões de músicas na iTunes Store, a Apple acredita que a maioria das canções já baixadas pelos usuários em outras lojas virtuais ou transferidas de CDs estejam disponíveis na sua loja virtual. Ainda de acordo com a companhia, só é necessário fazer o upload de músicas que o iTunes não achar correspondência quando cruzar os dados na plataforma.
“Todas as músicas que têm correspondência no iTunes são reproduzidas do iCloud em 256-Kbps AAC sem DRM - mesmo que a sua cópia original seja de qualidade inferior”, diz o manual da Apple.
Para uso do software e do espaço em nuvem é cobrada uma taxa anual, também em dólar, de US$ 24,99.
Como pagar pelo acesso à iTunes Brasil?
A loja da Apple, a iTunes Store, está disponível no Brasil para usuários que fizerem o download do software iTunes 10.5.1 compatível com Macs e PCs Windows, disponível no site da companhia. Para fazer compras via internet na iTunes é necessário usar cartão de crédito nacional, com endereço de cobrança no país.
Outros 15 países na América Latina incluindo Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela também comemoram a estreia da loja nesta terça-feira, com conteúdo local.
As músicas e vídeos podem ser comprados e baixados em dispositivos da Apple como iPads, iPhones, iPods, Macs e também em PCs com o iTunes instalado.
Segundo a Apple, nem só a loja de músicas e vídeos é sucesso. Usuários da App Store já fizeram mais de 18 bilhões de downloads dos mais de 500 mil aplicativos disponíveis em 123 países.
O Globo
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