A Diocese de Patos alegra-se com o Jubileu de Ouro de Consagração Religiosa da Irmã Josefina Maria Idelzuite Carlos.
A Irmã Josefina Maria Idelzuite Carlos, cearense de Meruoca, acolheu há 50 anos o chamado do Senhor para servi-lo mais de perto através da vocação religiosa e agora eleva a Deus a sua prece de Louvor por este meio século de vida consagrada à Igreja e à Educação.
Mulher simples e de sorriso cativante logo que chegou a Diocese em 1971 conseguiu unir o seu carisma vocacional ao ofício de educadora, tendo lecionado as disciplinas de Inglês e Educação Física na cidade de Taperoá.
Logo após foi transferida a pedido do saudoso Dom. Expedito Eduardo de Oliveira, 1º Bispo de Patos assumindo a direção do educandário Instituto São José, no bairro do São Sebastião, onde permanece até hoje mesmo tendo anunciada a sua saída da direção por transferência.
De fato apenas o ouro, metal precioso e que reluz é capaz de simbolizar a enorme e valiosa contribuição da Irmã Josefina Maria Idelzuite Carlos para o bem de nossa Diocese e de nossa cidade.
Por isso a Diocese de Patos sente-se no dever de reconhecer os méritos da Irmã Josefina Maria Idelzuite Carlos congratulando-se em seu Jubileu de Ouro ao passo em que renova o seu apreço por tão bondosa vocação.
Que a Virgem Senhora da Guia, padroeira da Diocese de Patos e seu esposo São José a recompense com toda sorte de Bênçãos.
Invoco sobre a Irmã Josefina Maria Idelzuite Carlos a minha Bênção Sacerdotal e meus sinceros votos de Parabéns!
Patos-PB, 28 de dezembro de 2011
Pe. José Ronaldo Marques da Costa
Administrador Diocesano
Nenhum comentário:
Postar um comentário