A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba está fazendo parte do Comitê da Verdade na Paraíba. Trata-se de um grupo criado neste último dia 21 (segunda-feira), com a presença da ministra Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e que tem como objetivo esclarecer torturas, mortes e desaparecimentos ocorridos no período da Ditadura Militar (1964-1985).
De acordo com informações do secretário de Meio Ambiente e ex-presidente da CUT-PB, Edivan Silva, o Comitê na Paraíba, está contando com representantes da UFPB, da OAB e com presos políticos da época da ditadura. Segundo ele, a proposta é que estes comitês estaduais fortaleçam a luta nacional por Justiça para as vítimas da ditadura.
“A CUT-PB sempre apoiou a causa, inclusive com campanhas específicas para a promoção da Justiça para estas vítimas. Nós, por exemplo, ajudamos a divulgar as histórias das vítimas das ditaduras através do nosso blog e das nossas mídias sociais. Não podemos deixar que tanta injustiça caia no esquecimento”, destacou Edivan Silva.
Assessoria
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário