Desenvolver a escrita e leitura, interpretação, pesquisa, habilidades para resolver problemas de cálculos, provocar maior interação entre alunos de diversas escolas que vão se encontrar na fase Fundamental II. Estes são alguns dos objetivos do aulão que está sendo oferecido uma vez por semana a alunos de 15 escolas municipais da cidade e zona rural, que vão dividir o mesmo espaço, a Escola Cícero Sulpino no próximo ano.
A aula inaugural aconteceu nesta quarta-feira 21. Duas professoras, Sandra Valéria e Taciana Candeia, vão se revezar para instigar os alunos a ter maior desenvoltura, maior compreensão da didática aplicada e antecipar o cenário que eles encontrarão no próximo ano em termos de relacionamento entre si, o que facilitará no melhor aproveitamentos das disciplinas.
“Os alunos gostaram muito da idéia. A maioria não tem o hábito da leitura, o incentivo em casa. O aulão busca isso também. Quanto mais cedo houver essa familiaridade com o texto melhor, para que quando chegarem a esse novo estágio, o Fundamental II tenham maior desenvoltura”, comentou Sandra Valéria.
Normalmente os alunos da zona rural ao chegarem à escola Cícero Sulpino, maior referência escolar do município, sentem um choque pelo ambiente de ensino mais avançado. “A gente quer diminuir essa diferença para facilitar o aprendizado de todos”, explicou professora Taciana Candeia. Ela adiantou ser muito importante o apoio que os alunos estão recebendo dos pais para que freqüentem o aulão.
Hoje Quixaba possui 454 alunos matriculados na rede municipal. Antes da administração Julio Cesar eram apenas 219 alunos. Alguns sequer havia frequentado uma sala de aula. Houve o resgate e através da correção de fluxo, com avaliação da equipe pedagógica, puderam avançar bastante para recuperar o tempo perdido de vida escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário