Aconteceu na manhã desta sexta-feira 23 nas dependências do Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro uma atualização em dieta enteral destinada aos nutricionistas do Regional. A reciclagem foi ministrada por Marcela Aragão, assessoria técnica da Nestlé e Renata Freitas, nutricionista da Nutri Care.
De acordo com informações repassadas por Marcela Aragão, a atualização serviu para que os nutricionistas do HR fossem atualizados em relação à terapia nutricional enteral; terapia nutricional imunomoduladores (TNE) em pacientes críticos e cirúrgicos e conhecessem o portfólio (cerca de 65 itens) contendo todos os produtos e suas indicações na terapia enteral.
O Janduhy Carneiro é referência por ter sido o primeiro hospital sertanejo da Paraíba a aderir à dieta enteral e o primeiro hospital público do Estado a implantar a terapia nutricional enteral com sistema fechado, ou seja, sem que o alimento mantenha qualquer contato com o meio externo. A embalagem só é aberta quando o alimento chega ao paciente.
Dentre os pontos positivos já comprovados cientificamente nos hospital que implantaram a dieta enteral estão a redução de complicações infecciosas; redução de permanência do paciente no âmbito hospitalar e consequentemente a redução de gastos com internação.
Indicações para Nutrição Enteral em Adultos
AVC
Doenças Desmielinizantes
Anorexia Nervosa
Neoplasia de esôfago
Perfuração Traumática de esôfago
Doenças inflamatórias intestinais
Síndrome do Intestino Curto
Fístulas Digestivas
Queimaduras
Câncer
Indicações da dieta para crianças
Tubo gastrointestinal funcionante, mas incapaz de se alimentar VO
Necessidade de alimentação noturna
Necessidade de gotejamento contínuo após diarréia grave
Anorexia
Estados hipercatabólicos
Motilidade gástrica prejudicada
Refluxo gastroesofagiano
Pneumonia aspirativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário