Foi aberto na noite desta quarta-feira 21 no Fórum Miguel Sátyro o I Simpósio de Epilepsia e Saúde Mental do Vale das Espinharas, uma organização da EPI Brasil e Centro Acadêmico de Enfermagem das FIP. A palestra inaugural foi proferida pelo médico neurologista Marco Aurélio Smith. Que há vinte anos se dedica à pesquisa da epilepsia.
Aurélio falou de mitos, tabus, preconceitos e estigma em epilepsia. Fez críticas aos médicos do PSF considerando que estes precisam dar maior atenção a essa doença neurológica que atinge de 4 a 4,5 milhões de brasileiros, segundo Dr. Smith.
O evento tem sequência nesta quinta 22 com várias palestras. Um dos destaques do dia é a participação do médico Li Hui Ling, de Curitiba-PR, especialista em acupuntura, que trata de epilepsia e qualidade de vida; epilepsia refratária (Dr. Alexandre Magno - Campina Grande); Saúde mental e precoce; transtorno mental; visão do paciente com epilepsia; epilepsia e políticas públicas, além de epilepsia e novas descobertas científicas, mesas-redondas, dentre outros temas fazem parte desse evento que termina sexta-feira e que conta com a participação de mais de duzentos inscritos, a maioria alunos de Enfermagem das FIP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário