Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 22 de agosto de 2009

FIP inaugura Clínica Escola de Odontologia, que atenderá crianças até 12 anos






As Faculdades Integradas de Patos (FIP) inauguraram na noite desta sexta-feira 21 sua Clínica Escola de Odontologia, que, além de servir de laboratório para discentes de graduação e pós graduação, atenderá crianças até 12 anos de idade, para as quais serão oferecidas diversas atividades educativas, escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor (Gel e Verniz), selante e restauração de pequenas cáries sem uso do motor.

A Clínica Escola foi denominada Geralda Freire Medeiros, numa homenagem póstuma à odontóloga e ex-prefeita de Patos, que por mais de vinte anos cuidou da saúde bucal dos patoenses, segundo seu filho Bertrand Freire, que discursou representando a família. O anfitrião João Leuson Palmeira, presidente da FIP, disse ao pbnoticias que a Clínica permitirá os alunos aprenderem na prática o que é repassado em sala de aula. Como também permitirá a extensão dos serviços de odontologia para a comunidade ao realizar trabalho de saúde bucal com crianças de 0 a 12 anos.

A Escola de Odontologia, com 2.700m2 de área construída, está dividida em três pavimentos. São três grandes clínicas, cada qual dotada de vinte gabinetes odontológicos, dois centros de radiologia, laboratórios, bloco cirúrgico interligado com auditório com capacidade para 100 lugares, “onde os alunos poderão assistir em tempo real procedimentos cirúrgicos, um projeto elaborado pela Gnatus, fornecedora dos equipamentos, tudo dentro do mais alto controle de qualidade na esfera da odontologia existente no Brasil”, explicou João Leuson.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, que prestigiou a inauguração da Escola de Odontologia, que por sinal desde o semestre passado já vem atendendo a comunidade, disse que depois da reestruturação da FIP houve acentuado crescimento e desenvolvimento da cidade, com o ensino de qualidade e cada vez mais abrangente, atraindo muita gente que acaba se instalando em Patos. Nabor adiantou que o Município está fechando diversas parcerias com a FIP que vão aprimorar as condições de um trabalho que o Município pretende desenvolver. Citou, por exemplo, na área de saúde, com abertura total para estagiários da FIP aprimorar seus conhecimentos.

“Acho que a cidade de Patos, com essa grande contribuição da FIP, poderá ser comparada a cidade como São Carlos e Ribeirão Preto, importantes centros de educação superior, na sua devida proporção”, assim se expressou Roberto Hugo, representante da Gnatus, que elogiou a postura empreendedora do presidente da FIP, João Leuson Palmeira.

Após conhecerem as instalações da Escola de Odontologia os convidados, dentre eles Marcos Eduardo, presidente do Legislativo patoense e diversos odontólogos de Patos, participaram de um coquetel oferecido pela FIP.


Fonte: pbnoticias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

I will not agree on it. I think polite post. Particularly the title-deed attracted me to be familiar with the whole story.

Arquivo do blog