O jornalista Antônio Ribeiro, membro do Sindicato dos Jornalistas, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 02, à Rádio Correio FM, onde informou sobre duas manifestações que irão acontecer em Campina Grande e em João Pessoa.
Segundo ele, o sindicato, a Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB) e vários Conselhos do Estado da Paraíba estão se mobilizando no sentido de fazer um grande movimento de reivindicação.
- Primeiramente vai acontecer em João Pessoa, na próxima quinta-feira, 09, onde existe a vontade de paralisar vários órgãos públicos da Capital, inclusive a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) – informou Ribeiro.
Ele disse ainda que haverá movimento nas ruas centrais de João Pessoa, assim como na Lagoa e posteriormente esse movimento seguirá para UFPB. Em seguida a manifestação acontecerá na Rainha da Borborema.
- Em Campina Grande, a data ainda será agendada, mas o movimento acontecerá da mesma forma, mobilização nas ruas centrais da cidade e se encerrará no prédio da justiça, no Fórum Afonso Campos, onde queremos abraçar a sede, unidos pelas mãos, como forma de dizer que acreditamos que a justiça será feita – pontuou o sindicalista.
Em sua avaliação a justiça também foi desrespeitada por todos os ministros do Supremo, quando desconsiderou as 1ª, 2ª e 3ª instâncias que votaram a favor da manutenção da obrigatoriedade do diploma.
Para finalizar, ele informou que nesta sexta-feira, 03, a Comissão que defende a obrigatoriedade do diploma de jornalista estará em Campina Grande, onde tem por objetivo conversar com a Reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves e com o Reitor Thompson Mariz da Universidade Federal de Campina Grande, além de alguns políticos, em busca de apoio para o movimento.
paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário