O Corretor de Imóveis Ozório Vieira da Silva Filho (53), ex-candidato a vereador em Patos, foi preso e autuado em flagrante acusado de Pedofilia nesta terça-feira (30.06) em sua residência, na Rua Hildo Meneses no Jardim Bela Vista.
Ele foi flagrado pela polícia civil em companhia do Conselho Tutelar, que montaram Campana no local, com duas menores no interior de sua residência. O acusado já vinha sendo investigado pelo Conselho Tutelar baseado em denúncias anônimas.
Segundo Francisca Vasconcelos, Conselheira do Direito, Ozório estava sob investigação sigilosa, baseado nas inúmeras denúncias a seu respeito e no dia de ontem foi desmascarado quando adentrou interior de sua residência em companhia das menores J. S. G e C. M. S, de 14 e 15 anos de idade respectivamente.
Vasconcelos lamentou o desinteresse da polícia militar em não acompanhar os Conselheiros na hora da Operação e elogiou o trabalho dos policiais civis.
Ela disse que comunicou o fato a um Tenente que ela não soube identificar, para que militares acompanhassem os Conselheiros para dar o flagrante no acusado, porém o mesmo havia dito que a situação era “perigosa” e por não ter ordem Judicial, não ia cumprir a missão.
O acusado de atos libidinosos contra menores foi ouvido na terça-feira a noite, momentos depois da sua prisão que aconteceu por volta das 19h:30 e já foi encaminhado para o Presídio Regional Romero Nóbrega onde está agora a disposição da Justiça.
As meninas foram encaminhadas a Casa dos Conselhos na Rua Felizardo Leite e foram ouvidas na manha desta quarta-feira (01.07) pela Conselheira Tutelar Geralda Bezerra que preferiu só se pronunciar após o término das investigações.
Em entrevista a imprensa patoense Francisca Vasconcelos disse que Ozório Vieira está sendo investigado ainda pela suposta prática de Pedofilia com crianças de faixa etária entre 10 a 16 anos e que envolve um total de 14 a 15 meninas.
portalpatos (Mário Frade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário