O acusado pelo crime é um sargento identificado como Waldiran, e segundo informações policiais, as suspeitas apontam que o assassinato ocorreu após um desentendimento entre os militares a respeito da escala de trabalho durante as festas juninas do município.
As primeiras notícias informaram que a vítima não teve nenhuma chance de defesa e morreu na hora, uma vez que os tiros foram efetuados a queima roupa. O sargento Waldiram foi imediatamente detido por policiais militares que ouviram os disparos e comprovaram a tragédia.
Logo após, o corpo do major Albuquerque foi conduzido por uma viatura do corpo de bombeiros para o Instituto Médico Legal de Patos.
O Comando-Geral da Polícia Militar emitiu, nesta sexta-feira, Nota de Condolência pelo falecimento do major Aldair de Souza Albuquerque, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cajazeiras, que foi assassinado em seu próprio gabinete por volta das 15h desta quinta-feira (11), com tiros de revólver disparados pelo sargento Valdiran Ferreira da Silva, pertencente ao mesmo Batalhão.
Na nota, o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Marcos Antonio Jácome Soares de Carvalho, expressa o sentimento de pesar de toda a Corporação, em face do trágico acontecimento ocorrido envolvendo os dois policiais militares.
Segue a nota na íntegra:
Nota de Condolência
O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, em nome de todos que fazem esta Corporação, apresenta à família enlutada do colega de farda, Maj QOC, Aldair de Souza Albuquerque, os sentimentos de tristeza e pesar pelo falecimento do ilustre Oficial, ocorrido no último dia 11 de junho, na cidade de Cajazeiras-PB, rogando a Deus o consolo espiritual necessário para que com fé e resignação sua família possa superar esse momento de dor e grande perda.
João Pessoa, PB, 12 de junho de 2009.
MARCOS ANTONIO JÁCOME SOARES DE CARVALHO - CEL QOC
paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário