Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de junho de 2009

Operação Conexão do Sertão faz prisões e apreensões em Patos




Por volta das cinco da manhã desta terça-feira, 09 de junho, a Polícia Federal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal (GAECO – Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizxado) e Polícia Militar, além de três cães farejadores de drogas, desencadeou a Operação Conexão do Sertão, com objetivo de coibir o tráfico de drogas, numa rede composta por criminosos da Paraíba, Maranhão, Amazonas, Mato grosso do Sul, Mato grosso, Santa catarina e Minas Gerais. Na Paraíba, além de Patos, Itaporanga, Santa Luzia e outros municípios do Vale do Sabugi também foram alvo da ação.
A Operação contou com a participação de 140 policiais, sendo 120 agentes federais, 10 patrulheiros e dez PMs. Foram expedidos pela Justiça de Santa Luzia, 13 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão. Os trabalhos de investigação da Conexão Sertão tiveram início há um ano, na Delegacia da PF de Patos. Até o dia de ontem, segunda-feira, já haviam sido presas 17 pessoas, mais 15 hoje (terça) em diversos estados brasileiros e apreendidos 850 Kg de de cocaína (cocaína e crack). Segundo o delegado e diretor da Delegacia de Patos, Francisco Martins, empresas de Patos, a exemplo do Motel Mayame, serviam de fachada para ação do tráfico de drogas, que fazia lavagem de dinheiro.
Mandados de busca e apreensão aconteceram em lojas de carros, granja, sucata, residências e até no Presídio Regional de Patos, onde foram apreendidos vários celulares. Do total de detidos até hoje na Conexão Sertão, dos 32, 22 foram em Patos. “As investigações continuam e podem ocorrer novas detenções”, comentou Martins.

fonte:pbnoticias

Nenhum comentário:

Arquivo do blog