Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Nacional é líder do Paraibano


A vitória de 4x2 contra a Queimadense na noite de hoje no estádio José Cavalcanti deixou o Nacional de Patos líder isolado do primeiro turno do Campeonato Paraibano de Futebol, pelo menos até amanhã, quinta feira, quando o Treze joga em João Pessoa contra o Internacional, fechando a rodada.
Com 100% de aproveitamento jogando em casa, a equipe patoense fará os dois próximos jogos no JC. Domingo fará o grande clássico com seu arquiinimigo Esporte, que perdeu hoje para o Campinense por 3x2, depois se sair por duas vezes na frente do placar. E no outro domingo, dia 08, pega o Campinense. Para o Canário do Sertão basta vencer seus jogos que estará garantido no quadrangular.
Na partida de hoje a equipe comandada por Marcus Nascimento abusou das chances de gol, mas conseguiu um placar que agradou a torcida, 4x2. Aliás, a torcida do Nacional tem feito bonito indo a campo incentivar o time, que tem demonstrado raça e se apresenta como um dos favoritos ao título deste ano.
O grande destaque do Verdão nessa vitória sobre a Queimadense foi o zagueiro Alan (foto ao lado), que marcou dois gols, ambos de cabeça e de bola parada. Os outros gols foram marcados por Jean Alisson, de pênalti e Eduardo Rato, em chute de conhota dentro da grande área do goleiro Osmar. Descontaram para a Queimadense Thiago, depois de uma falha do goleiro nacionalino César, e Murilo, numa rápida jogada de linha de fundo, contando com erro de marcação da zaga adversária (Naça).
Outro destaque foi o volante Wilker, que nos jogos anteriores jogou improvisado na lateral direita, hoje ocupada pelo lateral nato Maicon. Wilker apresentou bom nível técnico, fôlego, combativo e sempre auxiliando nas jogadas de ataque.
Outro volante, Alemão, que tomou o terceiro amarelo, está de fora do clássico de domingo contra o Esporte. Em compensação Nascimento terá o retorno do zagueiro Alisson e do volante Marcílio, que cumpriram suspensão. O técnico do Nacional disse que sua equipe depois que fez 2x0 no primeiro tempo se acomodou, mas na etapa complementar acordou e poderia ter feitos vários gols. Disse considerar esse jogo contra o Esporte de suma importância para a classificação para o quadrangular.
O trio de arbitragem, Severino Lemos, auxiliado por Luiz Antônio e Evanildo Rosendo, fez um bom trabalho e não foi xingado como de costume pela torcida.
Existe grande expectativa para essa partida de domingo. Há promessa de casa cheia para o histórico clássico sertanejo. Espera-se que a torcida do Patinho compareça para dar seu apoio à equipe guerreira.
Fotos: garimpandopalavras

Um comentário:

claudia disse...

ficou muito legal sua respotagem

Arquivo do blog