Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 4 de janeiro de 2009

Muita violência no Sertão

O Sertão paraibano teve mais um final de semana de muita violência. O número de pessoas armadas parece que cresce a cada dia, quando deveria ter reduzido depois da campanha de desarmamento posta em prática pela PF.
Ontem (sábado) em Piancó-PB, uma discussão em torno de um som alto, pertencente a Geraldo Benedito dos Santos Filho, levou este a esfaquear um vizinho de nome Francisco, que foi socorrido ao hospital daquela cidade, com ferimentos no braço, antebraço esquerdo e abdómen. O acusado foi preso e a vítima continua internado.
Ontem também o agricultor Ivanildo Soares da Silva, 34, efetuou seis disparos de arma de revólver contra Francisco Ferreira Matias (Chico de Ramiro), com quem tinha uma rixa. O fato aconteceu em uma casa de jogo no Conjunto Padre Aristides na cidade de Igaracy. Chico de Ramiro foi atingido por três tiros, sendo socorrido por populares para o Hospital Regional de Patos. O acusado ainda não foi localizado.
Já em Patos, também no dia de ontem, sábado, aconteceu outra tentativa de homicídio. A ´vítima foi Carlos Antônio Medeiros dos Santos, 28, atingido de raspão nas costas. O fato aconteceu por volta das 8h20. Ele disse à Polícia que trafegava pela Avenida Alemanha, no Bairro do Jardim Europa, próximo da Maçonaria, quando dois homens em uma moto vermelha se aproximaram e efetuaram vários disparos em sua direção, tendo este sido atingido apenas de raspão nas costas. Depois que os dois fugiram, Carlos seguiu para o Sítio Trapiá, na Zona Rural de Patos, onde foi socorrido por seu pai e Samu, para o Hospital de Patos. Até o momento nem sinal dos acusados.
Maturéia
Outro que andou aprontando ontem foi João Paulo da Silva Dantas, em uma festa dançante no Clube Danceteria Luar do Sertão, em Maturéia. Ele efetuou vários disparos no interior do clube. Os policiais que estavam na parte externa entraram e aboradram o acusado, recolhendo sua arma, uma pistola PT Cal. 380, marca TAUROS, número KBC 71631. Porém o acusado não foi preso, pois conseguiu escapar dos PMs.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog