Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Criança é seqüestrada em Patos



A Delegacia da Mulher de Patos instaurou inquérito policial para apurar denúncia de seqüestro, ameaça e subtração de uma criança, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira, segundo informou a delegada Iumara Gomes Bezerra ao Garimpando Palavras. A criança citada como vítima desses crimes responde pelo nome de Mikael, tem três anos e é filho da senhora Valdenira Francisca da Conceição, que reside num casebre próximo ao Moinho Patoense.
O acusado é Francinildo Barbosa da Silva, 25 anos, conhecido pelo apelido de “130” e figura como réu em processos criminais da Comarca de Coremas – PB. Suas características físicas são: estatura média, cor parda, cabelo pretos curtos e crespos, olhos esverdeados, possui uma tatuagem no braço (“tribal”) e costuma usar boné preto. O mesmo não tem residência fixa.
Mikael, segundo Iumara, possui três anos e foi retirado de sua genitora pelo acusado, que era companheiro da mesma. Francinildo não possui residência física e consta que é usuário de drogas. A Polícia vem realizando diligências na tentativa de localizar, tanto Francinildo quanto Mikael. Foram vistos nas últimas vezes na Vila Teimosa e Placas. Francinildo, de acordo com informações passadas pela delegada, foi abandonado por Valdenira e para tentar trazê-la de volta, seqüestrou seu filho e faz chantagem emocional, inclusive fica enviando recados para ela para ir ao seu encontro.
O delegado de Coremas está sendo notificado para caso do aparecimento de Francinildo naquela localidade. “Qualquer informação que possa ajudar a localizá-los, a pessoa pode ligar para o Conselho Tutelar (3423- 3627) ou pelo fone da Delegacia da Mulher (3421-6013) ou ainda pelo 190”, diz Iumara.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog