Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 29 de abril de 2008

Partidos fecham coligação em Patos



Os Partidos P C do B, PSB, PHS, P T do B, PRB, PSL e PCB em reunião realizada na noite de ontem no Auditório do Sindicato Rural de Patos decidiram fechar a coligação na chapa proporcional na cidade de Patos. O PT participou da reunião, mas como apresentou 15 candidatos sendo 13 homens e 2 mulheres não se integrou nesse primeiro momento a coligação.
Todos os Partidos fizeram um esforço para reduzir o numero de candidatos, pois a coligação só poderá lançar quinze homens e sete mulheres, totalizando neste caso 16 nomes, todos homens, tendo ainda que reduzir um nome para se adequar a coligação e diante disso ficou marcada uma nova reunião para o dia 08 de maio, quinta-feira, para fechar o número de candidatos. A proposta aprovada por todos os presentes, com exceção do PT, foi à coligação, mas tendo o cuidado de não fechar a chapa, especialmente para o PT, onde este Partido deve fazer um esforço para reduzir o seu número de candidatos.
O Vereador Bonifácio Rocha (PSB), enfatizou a necessidade de todos os partidos saírem unidos em Patos, como única alternativa para se eleger dois vereadores, tendo ainda uma sobra de votos considerável, mas se dividir a coligação correrá o risco de não eleger ninguém.
Raniere, representando o PSL também colocou a sua preocupação na divisão desses partidos, formando duas coligações, onde foi compartilhada a idéia com o Josivan do PCB, Olavo do P T do B e Maurição do PRB.
O representante do PHS Taunay Dantas afirmou que o seu Partido topa qualquer coligação e que o PT devia fazer um esforço para reduzir o número de candidatos, pois não se poderia ficar a espera de um único Partido atrasando assim o trabalho dos demais, mas falou da necessidade da união de todos, para se lograr êxito na eleição.
O Presidente do PT, Dr. Vital Henrique defendeu que alguns dos partidos se coligassem com o PMDB e que fossem formadas duas coligações, até para favorecer a chapa majoritária nestas eleições.
O sindicalista José Gonçalves do P C do B (foto), defendeu a coligação de todos os Partidos, no caso PT, P C do B, PCB, PHS, PSB, P T do B, PRB, PSL, como única forma de eleger dois vereadores nas eleições e afirmou que qualquer partido que for se coligar com o PMDB na chapa proporcional não terá condições de eleger, pois os candidatos do PMDB são fortes, já tem vereadores atualmente e seria na verdade um suicídio, por isso defende a coligação e fez um apelo ao PT para que reduzisse o número de candidatos, como fizeram os outros partidos da frente.
Nenhum Partido de esquerda de Patos tem condições hoje de eleger um vereador sem coligação e que apenas o PMDB, DEM e PSDB tem condições para isso. Enfatizou Gonçalves. Na reunião que será realizada na quinta-feira, dia 08, serão apresentadas as propostas de campanha pelos representantes dos partidos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog