Desde ontem estão abertas as inscrições do concurso para o cargo de agente penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba. O concurso oferece duas mil vagas para candidatos do nível médio. A remuneração é de R$ 1.213,93 e a taxa de inscrição é de R$ 100. O prazo de inscrições para o concurso se estende até 8 de maio. Para se inscrever, o candidato deve ser maior de 18 anos. Mulheres serão contempladas com 373 vagas.
As inscrições podem ser feitas através do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). De acordo com o edital do concurso, o agente penitenciário é o servidor responsável pela guarda, vigilância e movimentação de presos, com o objetivo de garantir a disciplina e a ordem nas dependências do presídio. Também é dele a responsabilidade de controlar o movimento de pessoas, veículos e volumes na portaria destas unidades. Por conta da natureza do trabalho, não há reserva de vagas para portadores de deficiência. A carga horária para a função é de 40 horas semanais e o regime de contrato é estatutário.
A seleção será realizada em três etapas, incluindo prova objetiva, avaliação psicológica e o curso de formação, sendo as duas primeiras de responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e a última da Escola de Gestão Penitenciária do Estado da Paraíba. A prova objetiva, que vai incluir questões de português e Lei de Execução Penal, será realizada não apenas em João Pessoa, mas também em Campina Grande e Patos, enquanto as outras duas fases acontecem apenas na capital.
Ascom com garimpandopalavras
foto:www.smabc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário