Por José Gonçalves
Presidente do SINFEMP - Sind. dos Funcionários Municipais de Patos e Região
Olho D'Água continua no atraso
Depois de ocuparem por duas vezes o prédio da Prefeitura, o Prefeito Júlio Lopes Cavalcanti (PSDB), sob pressão, resolveu pagar o PASEP a todos os servidores, mas continua devendo 9 meses aos garis contratados, a metade de fevereiro e mais os meses de agosto, setembro e outubro as auxiliares de serviços que recebem pelos 40% do FUNDEB, setembro e outubro aos garis efetivos, o mês de outubro aos professores e continua ainda sem pagar 1/3 de férias, como também paga apenas R$ 0,90 centavos de real de salário-família e os Agentes Comunitários de Saúde, onde falta serem efetivados, além do pagamento do mês de outubro.
Uma denúncia formulada pelo Sindicato ao Ministério Público de Piancó, que tem a frente a Dra. Promotora Afra Jerônimo, pedindo providências, inclusive a entrada de uma Ação Civil Pública por parte do Ministério Público, para bloquear os recursos do Município, como também outra ação por improbidade administrativa contra o atual gestor e seu secretário de finanças, aguarda decisão há mais de 60 dias.
No dia 07 de dezembro, será realizada uma manifestação, denominada O DIA DO ATRASO e estamos de OLHO no pagamento do 13º salário.
Inaugurada sede da Delegacia Regional de Santa Luzia
No último dia 15 foi inaugurada a nova Sede da Delegacia Sindical que compreende os Municípios de Santa Luzia, São Mamede, Várzea, Junco do Seridó e São José do Sabugi. Mais de duzentos associados compareceram ao evento que saborearam um delicioso churrasco.
A nova sede funciona na Rua Frei Martinho, 76, Bairro: São José, Santa Luzia - PB.
Prefeituras insistem em não realizar concurso público
As Prefeituras de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, Junco do Seridó, São José do Sabugi, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Emas e Olho D’água, insistem em não realizar concurso público e outras estão realizando apenas para uma parcela dos servidores que ora estão contratados.
Estamos juntando todos os editais publicados pelos atuais gestores municipais, para checarmos os cargos oferecidos e em seguida, formular denúncia junto a Procuradoria Regional, para que a mesma solicite quais os servidores que ainda continuam contratados.
Em Patos, faz-se necessário realizar concurso para professores, auxiliares de serviços, vigias, garis, motoristas, todos os servidores da saúde, pois mais de 90% são contratados, dentre outros.
13º salário terá que ser pago até 20 de dezembro de 2007
O Sindicato está de OLHO nas Prefeituras para o pagamento do 13º salário até o dia 20 de dezembro do corrente ano, como também o mês de dezembro dentro do próprio mês.
Muitos gestores municipais pagam o 13º salário e deixam o mês de dezembro para pagar no mês de janeiro do outro ano, o que prejudica a todos os servidores municipais.
Segundo o Sindicalista José Gonçalves, as Prefeituras que estão em atraso sistemático com os servidores como é o caso de Olho D’água, vão tentar mais uma vez burlar a lei, não pagando em dias aos seus servidores.
Vamos acompanhar município por município, prefeito por prefeito e qualquer irregularidade, denunciaremos a justiça, como também entraremos com as ações que forem necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário