Aconteceu na tarde desta
quarta-feira, 12, na sede do Conselho Municipal de Saúde, uma reunião entre o
secretário municipal de Saúde de Patos, Anderson Sóstenes, e a comissão de
acompanhamento da execução do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da
Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
Estiveram em pauta assuntos
referentes ao pagamento do incentivo financeiro garantido aos profissionais da
Atenção Básica que aderiram ao programa, como também o desempenho das equipes
no desenvolvimento dos serviços de saúde nas Unidades Básicas.
“Foi uma reunião bastante
satisfatória, esclarecemos alguns pontos e já marcamos a próxima reunião para
revisão da folha, onde vamos discutir e ver os pontos inerentes à folha de
pagamento dos servidores estatutários e dos que têm o direito de receber neste
ciclo, e para que seja feita toda a parte de avaliação e examinação para que
tudo seja feito da forma certa,” adiantou o secretário de saúde, Anderson
Sóstenes.
De acordo com o presidente do
Conselho Municipal de Saúde, Bosco Valadares, essa primeira reunião foi para a
definição de como procederá o pagamento do PMAQ destes últimos seis meses de
2015.
“A secretaria já está fazendo o
levantamento dos valores junto a cada Unidade Básica e a cada serviço, e no
próximo dia 26 a comissão voltará a se reunir para ver o quantitativo dos
valores e possivelmente estipular a data do pagamento do incentivo,” revelou.
A próxima reunião entre
Secretaria de Saúde e comissão do PMAQ está prevista para a quarta-feira, dia
26 de agosto, a partir das 15h, na sede do Conselho Municipal de Saúde.
Entenda o PMAQ
O programa tem como objetivo
incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos
aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção
Básica à Saúde. A meta é garantir um padrão de qualidade por meio de um
conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho
das equipes de saúde. O programa eleva os recursos do incentivo federal para os
municípios participantes, que atingirem melhora no padrão de qualidade no
atendimento.
Coordecom
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