O secretário do Turismo e
Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, confirmou, nesta terça-feira
(3), a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento
(PAC) para a proteção da barreira do Cabo Branco e revitalização da
Praia do Jacaré, após audiência com o ministro do Turismo, Vinícius
Lage, realizada em Brasília. O secretário informou que o ministro ficou
convencido da necessidade de investimentos para conter a erosão que
ameaça um dos principais pontos turísticos da Paraíba.
“Ele foi muito sensível a esta
necessidade. Também ficou decidido que haverá uma reunião conjunta com
os secretários de Turismo de João Pessoa e Cabedelo para resolução do
impasse que envolve a revitalização da Praia do Jacaré. Unir Estado e
municípios e traçar diretrizes que busquem a solução para o
desenvolvimento do potencial turístico daquela região é prioridade”,
antecipou Laplace.
Durante o encontro também foi discutida
a promoção da Paraíba como destino turístico internacional. Nesse
sentido, o secretário tratou especificamente com o paraibano Gilson
Lira, diretor de Mercados Internacionais da Embratur, a realização de
ações conjuntas que viabilizem uma maior inserção do Estado no mercado
internacional. O objetivo é projetar a imagem da Paraíba para o mundo.
“As reuniões foram bastante produtivas e
serviram para discutir ações conjuntas que reforcem a promoção da
Paraíba, não só nacionalmente, como também em países vizinhos e eventos
internacionais”, informou Gilson. Ainda de acordo com o diretor da
Embratur, a visita de Laplace Guedes o deixou satisfeito, pois o
pensamento de ambos é conjunto. “Temos um mesmo espírito que é o de
contribuir para que a Paraíba continue crescendo e se desenvolvendo”,
concluiu o diretor da Embratur.
O secretário Laplace Guedes cumpre
agenda oficial em Brasília até quinta-feira (5) e deve participar,
ainda, de outras reuniões na Embratur, para discutir a categorização dos
municípios de regiões turísticas no Mapa do Turismo Brasileiro, a
regionalização do turismo no Brasil, e conhecer as propostas do Plano
Estratégico de Marketing Turístico do Brasil para o quadriênio
2014-2018. Já no Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais do
Turismo, o secretário tratará de demandas internas à instituição e
prestigiará a apresentação do Plano de Promoção do São João como produto
turístico cultural do Brasil.
Assessoria
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