Aconteceu no início da noite deste domingo, 22, a tradicional Queima de Fogos das ruas 18 do Forte e Espinharas. O evento que já faz parte da programação folclórica oficial do São João de Patos completou com esta edição 28 anos de realização.
O evento surgiu como uma brincadeira de amigos e com o passar dos anos foi crescendo e contando com a adesão de pessoas da comunidade. “O nosso maior objetivo é manter viva a tradição que vem se perpetuando. São quase três décadas e isso já faz com que a expectativa em relação ao evento aumente a cada edição que passa. É um verdadeiro espetáculo,” comentou um dos organizadores, Arnaldo Vieira (Naldinho).
Durante a realização da queima de fogos um esquema de segurança foi montado contando com a participação da STTRANS, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar SUDEMA. “É um evento muito bonito reúne muita gente, muitos turistas, e devido mexer com muita pólvora torna-se necessário que estejamos presentes observando os critérios de segurança,” destacou o diretor da SUDEMA Patos, Capitão Hugo.
Para o estudante Miquéias Eudes, residente na Rua Espinharas, é uma satisfação poder contribuir com um evento que já faz parte do calendário cultural de sua cidade. “É tradição na cidade inteira, a queima de fogos é um evento muito bonito e é muito gratificante poder fazer parte desta história. É um momento muito divertido e de união da comunidade,” disse.
De acordo com a organização do evento este ano foram usados 2.500 dúzias de traques, 100 dúzias de bomba e 45 quilos de pólvora.
Coordecom
Nenhum comentário:
Postar um comentário