Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 28 de junho de 2014

Patos sedia Encontro de Supervisão Locorregional do Programa Mais Médicos



Nesta sexta-feira (27), aconteceu no auditório do SAMU/Patos, um encontro da Supervisão Locorregional do Programa Mais Médicos (PMM). Estiveram presentes médicos brasileiros e extrangeiros das cidades que compõem a 3ª e 4ª Macrorregionais (Sertão). A tutora responsável pelas referidas macrorregiões, a médica Paula Souto Maia, se reuniu com os supervisores responsáveis pelas mesmas.

Na oportunidade, foi discutido o fortalecimento do papel do supervisor nas visitas mensais; promoção e articulação da instituição supervisora com gestores municipais; portaria e legislação do programa; diagnóstico do programa nos municípios; além de discussão de casos clínicos voltados para a atenção básica da região.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos, da coordenadora da Atenção Básica, Sandra de Lurdes, ofereceu uma capacitação voltada para o novo sistema E-SUS, esclarecendo o preenchimento das fichas de utilização médica.  

O médico e supervisor do programa, Umberto Júnior, relatou que o momento também foi de troca de experiências na busca de aperfeiçoar ainda mais o programa.

A tutora, Dra. Paula Souto Maia, informou que a reunião também serviu para traçar novas metas em relação ao Programa Mais Médicos aqui no Sertão.

A atividade é obrigatória para o desenvolvimento do programa em várias localidades do país.
ká deve seguir no San Siro até o fim do ano.  

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog