O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, reuniu na sede do sindicato em Patos a comissão dos servidores da saúde, educação e das demais secretarias para discutir o aumento salarial para dos funcionários referente a 2012.
A primeira reunião aconteceu com os servidores da saúde, que apresentaram uma nova proposta de aumento salarial, que será discutida com o prefeito Nabor Wanderley e secretários, com reunião que deve ser agendada ainda esta semana, em separado, com os servidores que fizeram concurso com exigência do fundamental, médio e superior.
Um dos pontos discutidos foi o pagamento de insalubridade, onde o SINFEMP estará fazendo um contrato com a médica do trabalho para realizar visita de inspeção em todos os locais de trabalho da secretaria de saúde, sendo estendido para outros ambientes de trabalho a exemplo dos cemitérios, matadouro, praças, garagem, enfim, onde os servidores municipais estiverem trabalhando em locais insalubres e perigosos.
No tocante a secretaria de educação a categoria aprovou a proposta de aumento salarial de 25% retroativo a 1º de janeiro de 2012, como também irá acompanhar a greve nacional da educação prevista para os dias 14, 15 e 16 de março em todo o País.
No dia 14 de março de 2012, as 08h da manhã, acontece uma assembleia geral com todos os aposentados e pensionistas de Patos, no auditório da Associação Comercial de Patos, que se juntarão aos servidores da educação e saúde, onde será apresentada a contraproposta pela Prefeitura Municipal de Patos.
Para o sindicalista José Gonçalves, tudo está sendo discutido normalmente e o prefeito Nabor Wanderley deve apresentar a contraproposta até a próxima sexta-feira, dia 9 de março. “Já entregamos a nossa proposta e a prefeitura está avaliando. Acredito que chegaremos a um acordo com uma proposta salarial que atenda as reivindicações de todos os servidores públicos municipais de Patos”, disse Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário