Até então com as apresentações restritas a teatros ou auditórios, o projeto Sindicultura traz novidades na edição dedicada à música instrumental. A cidade de Patos recebe o baterista Beto Preah, que se apresenta na praça Getúlio Vargas, nesta sexta-feira (16), às 20h.
O músico - acompanhado da sua banda - montou um repertório que tem como base os CDs Yanomami e Tambores da América do Sul, entre outros sucessos. Beto Preah é baterista, compositor e arranjador e, ao longo da carreira, tem atuado com grandes nomes da música popular como Sivuca, Chico César, Xisto Medeiros e Luciano Magno. O artista já soma mais de 30 participações em discos e, no ano de 2007, teve uma experiência internacional ao ministrar Workshops na França e na Bélgica.
Com o show em local aberto, o Sindifisco-PB experimenta uma nova formatação que pretende concretizar uma antiga aspiração: levar atrações do Sindicultura para se apresentar em um espaço mais democrático e bem mais próximo da plateia, experiência que vai ser repetida no show de Beto Brito, agendado para o próximo mês também em Patos.
A outra inovação na formatação do projeto é a participação da cantora patoense, Bel Nanda, que, meia-hora antes, abre o evento, em show com voz e violão, cujo trabalho vem conquistando um público cativo.
O Sindicultura é um projeto do Sindifisco-PB e este ano conta com o apoio da Afrafep, da Astral e do Sebrae. O público tem acesso gratuito aos espetáculos.
Edmilson Bandeira (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário